Artes, perguntado por erlitaveiga28, 7 meses atrás

1.O Que é a música?

2. O que é a música incidental?

3. Qual a definição sobre música pura?

4. Como se chama o profissional que fabrica os instrumentos musicais?

5. Quem foi Antonio Giocomo Stradivari?

6. O que são os acordes musicais?

7. O que são as escalas músicais?

8.O que são as melodias?

9. O que é harmonia musical?

10. O que são os timbres sonoros?​

Soluções para a tarefa

Respondido por andre10rosa
2

A música é uma forma de arte que se constitui na combinação de vários sons e ritmos, seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias.

Música Incidental é a música que acompanha uma obra teatral, um programa de televisão, um programa de rádio, um videogame e outras formas que não são o princípio musical.

Música pura é definida como qualquer obra musical que não contenha nenhum elemento extra-musical. O conceito de música pura é essencialmente oposto ao da música de programa.

Designa um fabricante de violas e outros instrumentos musicais de corda. A palavra luthier é francesa e deriva de luth (alaúde). Os termos violaria, ou luteria (do francês lutherie aportuguesado) designam a arte da construção de instrumentos de cordas ou, por metonímia, o ateliê, ou uma loja desses instrumentos.

O célebre 'luthier' - profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda com caixa de ressonância (violino, viola, violoncelo, etc.) – Antonio Stradivarius morre em Cremona, Itália, aos 93 anos, em 18 de dezembro de 1737. ... Nasceu e viveu a vida toda em Cremona, ducado de Milão.

Um acorde, na música, é qualquer conjunto harmônico de três ou mais notas que se ouve como se estivessem soando simultaneamente Elas não precisam realmente ser tocadas juntas: arpejos e acordes quebrados podem, para muitos propósitos práticos e teóricos, constituírem acordes.

Uma escala musical pode ser definida como: 1 Um grupo de notas musicais que derivam, em parte ou no todo, do material escrito de uma composição musical; 2 Uma sequência ordenada de tons pela frequência vibratória de sons, que consiste na manutenção de determinados intervalos entre as suas notas.

Melodia é uma sucessão coerente de sons e silêncios, que se desenvolvem em uma sequência linear com identidade própria. É a voz principal que dá sentido a uma composição encontra apoio musical na harmonia e no ritmo.

Em música, a Harmonia é o campo que estuda as relações de encadeamento dos sons simultâneos. Tradicionalmente, obedece a uma série de normas que se originam nos processos composicionais efetivamente praticados pelos compositores da tradição europeia, entre o período do fim da Renascença ao fim do século XIX.

O timbre está associado à forma da onda e nos permite distinguir sons de mesma frequência, produzidos por instrumentos diferentes. ... O timbre é caracterizado pela composição de frequências que constituem a onda sonora emitida pelo instrumento. O timbre é também denominado qualidade do som.

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes