1 O que as empresas devem oferecer às famílias nesse contexto do fluxo circular de renda e ao receber das empresas? E o que as famílias, dentro desse mesmo fluxo, devem dar como retorno às empresas para que o fluxo funcione normalmente? Justifique como essa interação funciona.
2 sua visão sobre o fluxo circular de renda entre as empresas e as famílias, avalie o que não pode ocorrer para que esse fluxo circular seja quebrado, e justifique, caso essa quebra do fluxo venha ocorrer, como as famílias devem se portar para que esse fluxo volte a funcionar?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O fluxo circular de renda ou apenas fluxo circular corresponde a um modelo económico, no qual, se representam os principais movimentos, como por exemplo, os fluxos monetários, bens e serviços, entre outros, entre os diferentes agentes económicos.
Assim, os fluxos de dinheiro e bens trocados num circuito fechado têm uma correspondência quanto ao seu valor, no entanto, estes vão em direções opostas. Esta análise circular do fluxo corresponde à base das contas nacionais e, consequentemente, da macroeconomia.
Verifica-se assim a existência de mais do que um modelo de fluxo circular de renda, nomeadamente:
- Modelo de dois sectores;
- Modelo de três sectores;
- Modelo de quatro sectores; e,
- Modelo de cinco sectores.
Perguntas interessantes