1. O que aconteceu logo após a segunda guerra mundial?
2. Isso fez com que os EUA tivessem qual necessidade?
3. O que aconteceu na conferência de Bretton Woods, em 19447
4 Essa conferència queria garantir o que?
5. O que foi criado nessa conferència?
6- Essas organizações fortaleceram o que?
7. O que aconteceu nos anos 1970
8. Isso foi consequência de que?
9. A aplicação de diversas tecnologias possibilitou o que?
10- Quais outros fatores marcaram a revolução técnico-cientifica?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1°) A expansão econômica do pós-Segunda Guerra Mundial, também conhecida como o boom econômico pós-guerra ou Era de Ouro do capitalismo, foi um período de prosperidade econômica em meados do século XX, que ocorreu principalmente em países ocidentais após o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, e durou até início de 1970.
2°) Para os Estados Unidos, o período do pós-Segunda Guerra Mundial foi um de paz e prosperidade. Os norte-americanos usaram o dinheiro que haviam economizado durante a Segunda Guerra Mundial para adquirir bens de consumo que não estavam disponíveis durante o conflito.
3°) Quando a Conferência de Bretton Woods aconteceu, as vantagens econômicas dos Estados Unidos eram indiscutíveis e esmagadoras. Os EUA tinham a maioria dos investimentos mundiais, da produção manufaturada e das exportações.
4°) O encontro de Bretton Woods foi um marco que redesenhou o funcionamento do capitalismo. ... O objetivo era urgente: reconstruir o capitalismo mundial, a partir de um sistema de regras que regulasse a política econômica internacional. ESTABILIDADE O primeiro passo era garantir a estabilidade monetária das nações.
5°) os idealizadores de Bretton Woods criaram o Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento
6°) estabeleceram em julho de 1944 as regras para as relações comerciais e financeiras entre os países mais industrializados do mundo.
7°) A ditadura atingiu o auge de sua popularidade na década de 1970, com o "milagre brasileiro", no mesmo momento em que o regime censurava todos os meios de comunicação do país e torturava e exilava dissidentes.