Física, perguntado por thiisantooss, 11 meses atrás

1. O que aconteceu com a lata de refrigerante? Por que isso aconteceu? 2. Quais transformações de energia ocorrem no funcionamento dessa máquina? 3. Por que esse arranjo pode ser chamado de “máquina”? Seria possível usá-la para realizar alguma coisa útil? O quê? 4. Se colocarmos uma seringa fechada e vazia em água quente na posição vertical, observaremos que o seu êmbolo começa a subir como se uma força o empurrasse para cima. Essa força aplicada na superfície A do êmbolo exerce uma pressão P, que podemos definir pela fórmula = P. A, e o trabalho como sendo W = P . ∆V. A partir das definições e dos conceitos aborda- dos anteriormente, qual é a semelhança entre o êmbolo da seringa, que sobe em um recipien- te com água quente, e o fato de o leite começar a subir enquanto ferve em um recipiente? 5. Uma máquina térmica recebe 2,4 . 102 cal e realiza um trabalho útil de 2,0 . 102 J. Consideran- do que o trabalho da máquina é obtido isobaricamente a uma pressão de 2,0 atm, num pis- tão que contém um gás, determine a variação de volume sofrida por ele dentro do pistão. Me ajudem pf !!!!

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por isabelanovaescosta
114

Resposta: 1. Ela girou, pois quando a água começa a ferver, o vapor que se forma passa a ocupar o espaço que antes era ar. Quando é colocada na água gelada o vapor volta ao líquido, diminuindo a pressão interna da lata.

2. A energia térmica (calor) se transformou em energia mecânica (cinética), em razão da rotação do recipiente.

3. Consideramos máquina todo equipamento capaz de transformar energia térmica em trabalho útil. Uma forma de utilização da maquina de Heron seria usa-la para retirar água de um poço.

Explicação: Não sei se está tudo certo, mas foram essas respostas que coloquei :) Boa Sorte!!

Perguntas interessantes