História, perguntado por milenapomposa, 11 meses atrás

1. O que a desvalorização da moeda representava para a população durante o Império Romano? * 1 ponto Representava mais alimentos com preços mais baixos; Representava maior poder aquisitivo para a população; Representava a diminuição do poder aquisitivo, aumento da inflação e, consequentemente, o custo de vida ficou mais elevado; Representava maior economia, já que os gêneros alimentícios e a moradia tiveram seus custos diminuídos. 2. Qual Imperador decidiu dividir o Império Romano em duas partes? * 1 ponto Ticiano em 289 d.C; Teodósio em 395 d.C; Justiniano em 298 d.C; Odoacro em 492 d.C.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
88

Resposta:

1- c)Representava a diminuição do poder aquisitivo, aumento da inflação e, consequentemente, o custo de vida ficou mais elevado;

2- b)Teodósio em 395 d.C;

Explicação:

Acabei de fazer e está certo!

Respondido por LarissaMoura3
0

1- A desvalorização da moeda representava a diminuição do poder aquisitivo, aumento da inflação e, consequentemente, o custo de vida ficou mais elevado. Letra C.

O império Romano ocorreu após a República Romana. Em que através desse novo sistema, Roma deixou de ser uma cidade-estado e passou a ter um governo exercido por um líder, o imperador. Se caracterizou pela presença de forma de governo mais autocrático que conquistou vários territórios para Roma.

Quando ocorreu a desvalorização da moeda no Império Romano, a população percebeu que também ocorreu uma grande desvalorização do seu poder de aquisição de mercadorias o que foi acompanhada pelo aumento da inflação no império Romano.

2- O imperador que decidiu dividir o império Romano foi Teodósio em 395 d.C. Letra B.

Um dos mais importantes imperadores romanos foi o imperador Teodósio (347-395 d.C.), em especial, devido as suas grandes conquistas militares, e o alcance da nova estabilização do império de Roma, considerando também a conversão ao cristianismo pelo estado de Roma.

O reinado de Teodósio foi dos anos de 378 a 395 e foi proclamado imperador devido a sua participação no desastre de Adrianópolis. Foi o responsável também pela união das regiões oriental e ocidental do império. Era filho de um conde e sua importância também se dá por ter sido o último imperador de Roma.

Saiba mais sobre o império romano em: https://brainly.com.br/tarefa/17486515

Saiba mais sobre o imperador Teodósio em: https://brainly.com.br/tarefa/22905567

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes