1)o q a vitamina E combate
2) doenca q se caracteriza pela ma formacao do esqueleto
3)sais utilizado na fabricacao hemoglobina pelo organismo principais fontes feijao figado entre outros
4) orgao solidos do corpo humano fortalecido pela vitamina
5) o processo consiste em adiciona grande quantidade de cloreto de sodio ao alimento e mais usado na conservacao de carnes
6) tipo de acucar encontrada na cana de acucar
7) oq a vitamina K evita
8) quadro q se caracteriza pela perda excessiva de agua
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 - Vitamina E previne rugas e reduz risco de câncer; veja fontes do nutriente. Presente especialmente em folhas verde-escuras e oleaginosas, a vitamina E é um nutriente importante por sua ação antioxidante e anti-inflamatória, impedindo o envelhecimento precoce das células do corpo.
2- Conhecida como Fibrodisplasia Ossificante Progressiva (FOP), a patologia é genética e não tem cura. Pacientes com a enfermidade têm muitos desafios. Imagina, desde sempre, seu organismo produzir ossos a cada queda ou impacto do seu corpo e formar uma espécie de um “segundo esqueleto”?
3- Cobre: participa da produção de hemoglobina, na formação da melanina (pigmento que dá cor à pele), e compõe muitas enzimas da respiração celular. É encontrado principalmente no fígado, carnes, frutos do mar, feijão, trigo integral e ovos.
5- O salgamento consiste em adicionar grande quantidade de sal de cozinha (cloreto de sódio) ao alimento. O sal desidrata o alimento e cria um ambiente desfavorável à sobrevivência dos microrganismos. O bacalhau e a carne-seca são conservados por esse processo.
6- A sacarose ou açúcar é um composto formado pela condensação da frutose e da glicose. A sacarose, conhecida comumente como açúcar, é um sólido cristalino à temperatura ambiente, que se dissolve em água e possui sabor doce. A sacarose é encontrada em diversas plantas, principalmente na beterraba e na cana-de-açúcar.
8- Algumas vezes a perda de água pelo organismo, seja pelo suor, seja pelas fezes, por exemplo, é maior do que a sua reposição. A baixa disponibilidade de água, juntamente à perda considerável de sais minerais, gera um quadro conhecido como desidratação.