1)O processo de Independência do Brasil não promoveu mudanças significativas em relação à estrutura colonial. Dessa forma, dentro do ponto de vista do trabalho, apresente situações que permaneceram mesmo com a declaração de independência.
2)A vinda da Família Real portuguesa para o Brasil, em 1808, trouxe significativas modificações, principalmente no Rio de Janeiro. Isso ocorreu em virtude da forte precariedade em que se encontrava a Colônia. Cite algumas dessas transformações.
3)O sistema de capitanias hereditárias foi criado em 1534 com a finalidade de contribuir para o processo de povoamento e desenvolvimento do Brasil. Todavia, em meados do século XVIII, ele já não estava mais em operação. Quem determinou seu fim? Quando? 4)A construção do espaço brasileiro durante o Império foi marcada por algumas mudanças. Cite duas mudanças importantes.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Explicação:
A vinda da família real para o Brasil, evento também conhecido como transferência da corte portuguesa para o Brasil, foi um acontecimento que se deu na passagem de 1807 e 1808 e foi consequência da invasão de Portugal por tropas francesas durante o período napoleônico. Para evitar de ser capturado pelas tropas de Napoleão, d. João (futuro d. João VI) ordenou a mudança da corte para o Brasil.
Esse acontecimento transformou o Rio de Janeiro na capital do Reino de Portugal e trouxe transformações profundas para o Brasil, tanto no aspecto econômico, quanto no social e no político. As transformações e a acomodação dos Bragança no Brasil contribuíram para que a independência do Brasil fosse antecipada.
Perguntas interessantes