História, perguntado por kellykemily12, 5 meses atrás

1 - O preconceito e a perseguição aos judeus foi uma característica marcante do nazismo. Qual a imagem dos judeus para a política nazista? Por que o antissemitismo cresceu após a I Guerra? 

2 - A ideia de “pureza racial” marcou a visão dos nazistas sobre o povo alemão, os “arianos”. Como se deu a “purificação” da nação alemã?

3 - De forma geral, o povo alemão apoiou a política racial nazista? Justifique sua resposta. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por joseinaciosilva32
0

Resposta:

1.

O Holocausto foi a perseguição e o extermínio sistemático, burocráticamente organizado e patrocinado pelo governo nazista, de aproximadamente seis milhões de judeus pela Alemanha e seus então colaboradores. "Holocausto" é uma palavra de origem grega que significa "sacrifício pelo fogo".

Judeus encarcerados em campos foram marcados com dois triângulos amarelos sobrepostos formando uma estrela de Davi. Feitos de tecido, estes distintivos eram costurados nos uniformes usados pelos prisioneiros nos campos.

Os nazistas enxergavam os judeus como a raiz de todo o mal que havia acontecido a Alemanha no começo do século XX. Os nazistas acreditavam em diversas teorias da conspiração, que eram utilizadas para justificar o seu ódio contra os judeus

2.O nazismo possuía princípios como o antibolchevismo, antiliberalismo, antissemitismo, militarismo, exaltação da guerra, entre outros. Os nazistas assumiram o poder em 1933, quando Hitler foi nomeado primeiro-ministro da Alemanha. A partir desse momento, Hitler impôs uma série de mudanças no país, recuperando a economia e implantando uma ditadura totalitária que perseguia seus opositores.

A Alemanha caminhou para o seu fortalecimento militar e para o expansionismo territorial, e o resultado direto disso foi a guerra, iniciada em 1º de setembro de 1939, quando os alemães invadiram a Polônia. Ao final da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha estava destruída, e o mundo, chocado com o horror do Holocausto, genocídio responsável pela morte de seis milhões de judeus.

3.

A incapacidade psicológica alemã para aceitar a derrota e as reparações criou um terreno extremamente fértil para o crescimento de um nacionalismo radical, do qual o nazismo seria a expressão mais extrema”.

Adolf Hitler seguiu sua cartilha, convencendo a massa de que a Alemanha era ameaçada por inimigos internacionais poderosos. “O Führer evocava a figura mística de Frederico Barbarossa, líder do Sacro Império Romano-Germânico.

Os nazistas se aproveitaram disso para convencer a população de que a democracia era desestabilizadora. “Muitos alemães sonhavam com a volta de um líder da estatura de Bismarck”, afirma o historiador canadense Robert Gellarely. “Viram em Hitler um sujeito capaz de tomar as rédeas do país.

Explicação:

bons estudos

Perguntas interessantes