1. O povo kushita desenvolveu uma das antigas civilizações africanas localizados na parte sul das margens do Rio Nilo, fronteira com o Egito. O Reino de Kush entrou para a história viverem ao lado do poderoso império egípcio e também pela sua cultura matriarcal na política e na guerra. Os kushitas desenvolveram sua civilização às margens do Rio Nilo, as duas principais cidades foram: Napata e Méroe. O auge do Reino de Kush foi: *
Soluções para a tarefa
Resposta:
O auge do reino de Kush foi cerca de 730 a.C. a 644 a.C., quando os kushitas dominaram o Egito Antigo. E deu origem a 25ª Dinastia.
Explicação:
⇒ auge do Reino de Kush foi cerca de 730 a.C. a 44 a.C., quando os kushitas dominaram o Egito Antigo. Os faraós egípcios eram de origem kushita, foi a chamada 25ª Dinastia, os faraós negros, assim chamados pelos próprios egípcios por causa da cor da sua pele mais escura;
O Reino de Kush localizava-se ,na geografia atual a parte da África, do lado sul do Egito que no antepassado compreendia a região da Núbia. Por isso os povos também receberam o nome de povos núbios.
A economia dos núbios se baseavam na extração de ouro e cultivos de plantações, pois possuíam inúmeras minas de ouro e terras cultiváveis.
A 25ª Dinastia consistiu no longo reinado de faraós negros no Egito Antigo, originando o povoado de Núbia. Percebe-se os temíveis guerreiros negros que eram os povos kushitas nas passagens do Antigo Testamento.
Para mais informações, acesse:
Reino de Kush: brainly.com.br/tarefa/835046