Filosofia, perguntado por lenaanizia, 6 meses atrás

1.
O Pós-Humanismo é uma corrente de pensamento crítico na qual podemos alocar filósofos como Bruno Latour e Philippe Descola.

Ele pode ser entendido como uma resposta à matriz de pensamento ocidental ancorada em uma estrutura binária que está diretamente ligada ao modo predatório com o qual nos relacionamos com
a natureza.

Leia as afirmativas a seguir a respeito dessa escola teórica.

I. O Pós-Humanismo oferece uma epistemologia crítica cuja principal inovação consiste em descentrar o ser humano como sujeito único
da cultura.

II. Os filósofos pós-humanistas adotam o ponto de vista das sociedades modernas como uma perspectiva universal.

III. Na perspectiva pós-humanista, objetos, animais e coisas são desprovidos de agência, isto é, da capacidade de influenciar o outro.

IV. Em linhas gerais, o pós-humanismo busca problematizar e superar
o humanismo.

Assinale a alternativa que contém as assertivas corretas.

A. I, III e IV.

B. I e III.

C. I, II e III.

D. I e IV.

E. I, II e IV

Soluções para a tarefa

Respondido por bollivarjr95
9

Resposta:

letra D.  I e IV.

Espero ter ajudado.

Explicação:

Respondido por jackboelter
1

Resposta:

D. I e IV

Explicação:

O Pós-Humanismo pode ser entendido como uma postura epistemológica crítica que descentra o ser humano como único sujeito da ação social. Ao mesmo tempo, opera-se um alargamento da agência, de modo a incluir os não humanos (objetos, animais e coisas) como parte da teia de significação. Nessa perspectiva, atores não humanos são reconhecidos como importantes mediadores das interações da vida social em relações de interdependência. Isso consiste em um deslocamento diante de análises que reservam ao não humano a posição passiva de objeto à espera da significação humana. Os autores alinhados ao Pós-Humanismo criticam a universalização de um ponto de vista que trata de uma construção eminentemente ocidental (portanto parcial). Sendo assim, é incorreto afirmar que filósofos pós-humanistas adotam o ponto de vista das sociedades modernas como uma perspectiva universal.

Perguntas interessantes