1) O poeta a quem se dirige o eu lírico é chamado de "beneditino". Sabendo que beneditino é o religioso pertencente a ordem de Sao Bento,cujas prioridades sao a oração, o trabalho, o silêncio e a disciplina, responda: Porque o poeta deveria ser como tal religioso?
2) Que justificativa o eu lírico apresenta no último terceto para a posição defendida por ele ao longo do poema? Atente para o fato de as palavras" Beleza " e " Verdade" estarem com a inicial maiúscula.
3) O eu lírico defende o trabalho árduo na construção do poema. Como esse esmero se revela nos recursos formais- rima, estrofes- de " A um poeta"?
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
24
Olavo Bilac compôs o soneto "A Um Poeta" para expressar a sua percepção sobre a criação poética. De acordo com ele o poeta precisa assumir a postura do religioso para conceber uma arte genuína, e um poema não deve expôr o processo de criação, apenas o resultado.
O poema como oração
No poema "A Um Poeta", Olavo Bilac pretende dizer que:
- Um poeta precisa ser paciente, sossegado e empenhado em sua arte, para que, assim como a oração do religioso, seus poemas sejam genuínos e carreguem a "verdade";
- O último terceto transmite a ideia de que um poema finalizado precisa ser tão gracioso a ponto de não demonstrar o trabalho duro e dedicação empregados na sua criação;
- O esmero do poeta se revela na maestria em que compôs seu soneto, um tipo de poema complexo, com diversos recursos formais da língua, como: métrica perfeita, sistema de rimas, sonoridade, e a organização lógica das ideias que se apresentam na estrutura limitada do texto.
Saiba mais sobre Sonetos em: https://brainly.com.br/tarefa/596512
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
3 meses atrás
Português,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
Química,
4 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás