1) O objetivo dos subtítulo nesta entrevista é: * 1 ponto A) introduzir um juízo de valor de uma leitora. B) apresentar uma complementação do título. C) reproduzir uma interferência do jornal. D) evidenciar a opinião da jornalista. 2) Qual tese é defendida pelo entrevistado a respeito dos aspectos financeiros e felicidade na escolha da profissão? * 1 ponto A) O jovem que considera os rendimentos na escolha da profissão pode tornar-se um excelente profissional que ganhará bem. Já o que leva em conta a felicidade poderá se frustrar ou adoecer. B) O aspecto financeiro tem um papel importante, e isso deve ser levado em consideração. É necessário pesquisar o quão fácil ou difícil é ganhar dinheiro naquela área. C) Que visitar uma universidade para saber mais dos cursos e conhecer profissionais das suas áreas de interesse é muito importante. D) O apoio de familiares ajuda bastante, pois podem fazer perguntas para ajudar o jovem a pensar no que fazer.
Soluções para a tarefa
Resposta:
B) apresentar uma complementação do título.
B) O aspecto financeiro tem um papel importante, e isso deve ser levado em consideração. É necessário pesquisar o quão fácil ou difícil é ganhar dinheiro naquela área.
Explicação:
marca como melhor resposta pf!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1) O gabarito é representado pela letra (B).
Letra B: apresentar uma complementação do título.
Basicamente, o subtítulo traz um fato relevante ou de destaque dentro da notícia que é veiculada por um determinado meio de comunicação. Desse modo, o mais sensato é o que o subtítulo seja visto como uma complementação do título da entrevista.
2) A alternativa correta é a letra (B).
Letra B: O aspecto financeiro tem um papel importante, e isso deve ser levado em consideração. É necessário pesquisar o quão fácil ou difícil é ganhar dinheiro naquela área.
Na verdade, o entrevistado deixa claro que a remuneração é um aspecto que deve ser levado em conta pelo profissional, independentemente da área de atuação. Desse modo, o fator financeiro é fundamental para a ascensão de classe social e construção de novos ciclos de amizades.
Força e Honra!