Contabilidade, perguntado por pam1989, 8 meses atrás


1)

O motivo da seletividade e separação de contas contábeis é para que a análise se torne mais fácil e o controle mais eficaz. A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) é um relatório contábil e a sua apresentação é de forma dedutiva, segundo com o art. 187 da Lei nº 6.404/76. Entre as contas, encontradas na DRE, é possível citar como exemplo: as contas de receita bruta, impostos de vendas, valores de devolução, valores de abatimento, receita líquida, o valor dos custos de mercadorias vendidas, as despesas operacionais, as despesas administrativas, as despesas de vendas, as despesas financeiras, as despesas de valor cambial, os valores de IR, CSLL e participações. As contas da DRE são chamadas de:

Alternativas:

a)

contas financeiras.
b)

contas patrimoniais.
c)

contas de resultado.
Alternativa assinalada
d)

contas de investimento.
e)

contas transitórias.

2)

De maneira constante, as organizações buscam recursos para que possam dar continuidade em suas atividades. Esses recursos proporcionam à organização um conforto financeiro, isto é, um saldo positivo em caixa, até o ato da venda referente à mercadoria produzida ou negociada. Estes recursos podem ter sua origem sob a forma de capital de terceiros ou capital próprio. O capital de terceiros representa os valores que não são da empresa. Como exemplo é possível citar os empréstimos e financiamentos. Estes recursos podem vir de:

Alternativas:

a)

dos sócios da empresa.
b)

do gerente da empresa.
c)

da diretoria da empresa.
d)

do contador.
e)

bancos e fundos de investimentos.
Alternativa assinalada

3)

As demonstrações contábeis representam o resumo ordenado e organizado de dados colhidos pela contabilidade e objetivam relatar aos usuários da informação os principais fatos registrados pela contabilidade em dado período. Análise as seguintes características de uma das demonstrações contábeis: a) é uma demonstração dinâmica que informa os resultados das operações ocorridas ao longo de determinado período; b) a forma de apresentação da demonstração e´ vertical, isto e´, subtrai-se e soma-se; c) complementa o Balanço patrimonial denotando todas as receitas e despesas da empresa. Estas características descrevem a demonstração contábil, conhecida como:

Alternativas:

a)

Balanço Patrimonial.
b)

Demonstração do Resultado do Exercício.
Alternativa assinalada
c)

Demonstração do Resultado Abrangente.
d)

Demonstração dos Fluxos de Caixa.
e)

Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido.

4)

O balanço patrimonial visa evidenciar, de forma qualitativa e quantitativa, a situação patrimonial e financeira da empresa e dos atos consignados na escrituração contábil. Sabendo que o balanço patrimonial é composto por bens, direitos e obrigações, é correto afirmar que a equação básica patrimonial da contabilidade que não se modifica é:

Alternativas:

a)

Bens + Obrigações = Direitos.
Alternativa assinalada
b)

Receitas – Despesas = Lucro Líquido.
c)

Ativo + Direitos = Patrimônio Líquido (PL).
d)

Ativo – Passivo = Patrimônio Líquido (PL).
e)

Recebimentos – Pagamentos = Caixa Líquido.

5)

As obrigações patrimoniais são decorrentes das responsabilidades assumidas junto a terceiros por utilização de produtos e serviços a serem liquidados num momento futuro. Desta forma, os detentores das obrigações da empresa podem, no vencimento combinado, exigir, reivindicar o valor da obrigação em retorno, na forma de moeda ou em bens ou serviços. Em vista da estrutura do balanço patrimonial, os passivos (capital de terceiros) podem ser classificados em:

Alternativas:

a)

circulante e permanente.
b)

circulante e não circulante.
Alternativa assinalada
c)

capital próprio e capital de terceiros.
d)

capital próprio e não circulante.
e)

capital de terceiros e não circulante.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
0

Resposta:

1 - Contas Financeiras

2 - A letra b) bancos e fundos de investimentos

3 - A letra b) Demonstração do Resultado

4 - Bens+Obrigações=Direitos

5 - A letra b) Circulante e não Circulante

Explicação:

Perguntas interessantes