1 – O monoteísmo ético contribuiu para os valores humanitários presentes no Ocidente no tempo presente?
2- as religiões politeístas, se comparadas ao monoteísmo, apresentam quais diferenças no campo da ética?
3 – A ideia de um Deus comprometido com valores éticos é um entrave para a Ciência?
Soluções para a tarefa
Resposta:1- A adoração na concepção do monoteísmo contribui para a importância dos valores pressupostos na própria palavra da religião, e sua crença e sua fé dada com primeira e única forma de instrumento de adoração, pensar em ideal de valores é idealizar que a fé tanto católica, judaica, ou islâmica trás consigo um valorização!
Para se entender como os devidos valores são apresentados nos dias atuais, deve ser visualizado e compreendido as caracterizações das religiões, como elas atuam como ato de adoração/fé. Aderir a uma religião ou continuar proferindo sua crença trás fatores sociológicos demonstrativos. A maior religião monoteístas do mundo na atualidade é a católica, logo atrás o protestantismo.
Os valores humanitários possíveis para uma concepção mais didática seria pensar na valorização do eu em comunidade! O fato de pensar em grupo em sociedade, com o dever de crer em somente um deus maior, com isso, tende a criar laços entre o povo, com isso desenvolver famílias e populações com os mesmo ideias de sua comunidade.
Pensar em população que trás com si ideais com os mesmo significados e crenças começa a desenvolver diversas vertentes do ser como crente em um deus
A valorização humana como um ser amor a vida e ao próximo é um dos fatores que esta em todas as populações e crenças monoteístas pois segue um pretexto de autovalorização e adoração a um deus maior. Os conceitos principais tendem a se divergir de algumas religiões dentro do próprio monoteísmo assim apresentando ramificação na fé como um todo!
Explicação: