Filosofia, perguntado por dhafny, 1 ano atrás

1)
O mito pode ser compreendido como a primeira forma de explicação que o homem tem para os fenômenos que contempla e para as realidades em que se encontra e, cujas respostas, ele desconhece.

Podemos definir mito como:


laninhagravata: sim

Soluções para a tarefa

Respondido por queilaramos
5
São narrativas, utilizadas pelos gregos antigos para explicar fatos da realidade e fenômenos da natureza, as origem do mundo e dos homens que não era compreendido por eles.

Metalefs: Os mitos não são exclusividade dos gregos, praticamente todas as civilizações humanas desenvolveram suas crenças (ou mitologias), como os Maias, Incas, Egípcios, Astecas, Nórdicos, indígenas brasileiros, etc..
Metalefs: É um erro associar a existência de mitos somente com a mitologia grega, ela é apenas a mais conhecida.
Respondido por Metalefs
8
O mito é um conjunto de crenças criado por seres humanos na tentativa de compreender a realidade, faz parte do processo cognitivo do ser humano para com o mundo ao seu redor. É um tipo de conhecimento que envolve a crença em magia ou no sobrenatural, coisas que não podem ser observadas ou elucidadas. Através dele o ser humano cria um conhecimento temporário mas que sacia sua sede de conhecimento
 - Temos mentes extraordinárias mas que ao mesmo tempo tendem a se equivocar, percebemos fenômenos reais e os ligamos a coisas fantasiosas, porque somos seres descontínuos. A isso damos o nome de mitos, e ao conjunto de mitos que sobrevivem a um processo de seleção histórico e se expandem podemos chamar de Religião. (porque alguns mitos não são aceitos ou livros não são utilizados, coisas do tipo, alguns são até mesmo alterados)

kelyregyna: O mito pode ser compreendido como a primeira forma de explicação que o homem tem para os fenômenos que contempla e para as realidades em que se encontra
kelyregyna: me ajudem kero a resposta
bobowellen: A RESPOSTA É A B CORRIGIDA
Perguntas interessantes