1. O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria da Educação Especial (SEESP), desenvolveu um material de brincadeiras que atende aos pressupostos filosóficos que compreendem a construção de uma escola aberta para todos. OFFIAL, Patrícia Cesário Pereira. Ludicidade e linguagem na infância. Indaial: Grupo Uniasselvi, 2015 (adaptado). Nesse sentido, assinale V para verdadeiro e F para falso nas afirmações que seguem: ( ) A fase infantil deve ser cercada de possibilidades lúdicas, pois a criança carece de brincar independentemente de suas condições físicas, intelectuais ou sociais. ( ) O envolvimento da criança em brincadeiras desperta a alegria, motiva e reforça a interação, oferecendo a oportunidade de trocar experiências entre seus pares. ( ) O ato de brincar depende de inúmeros fatores, especialmente daquele relacionado com a deficiência da criança que impede a escola de agir. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas: A) V – F – F. B) V – V – F. C) V – V – V. D) V – F – V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
acho q letra B ) v,v,f,c
Respondido por
5
(v ) A fase infantil deve ser cercada de possibilidades lúdicas, pois a criança carece de brincar independentemente de suas condições físicas, intelectuais ou sociais.
(v ) O envolvimento da criança em brincadeiras desperta a alegria, motiva e reforça a interação, oferecendo a oportunidade de trocar experiências entre seus pares.
Perguntas interessantes
Sociologia,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás