1. O início da Revolução Francesa está relacionado a causas económicas, crises politicas e à organização social da França. Explique a organização da sociedade francesa e aponte a influência dos problemas político-econômicos na insatisfação popular, que culminou no movimento revolucionário francês.
2. O Explique a importância da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão para o moderno conceito de democracia.
3. A Revolução Francesa pode ser dividida em três períodos principais. Descreva as característica mais relevantes desses períodos e as mais significativas medidas políticas e sociais adota das em cada fase.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A França estava vivendo um chamado antigo regime um governo absolutismo a onde o rei tinha todo o poder um governo que estava passando por uma crise econômica gravíssima o clero e a nobreza não pagavam impostos a França tinha se envolvido em algumas guerras perdi tava endividada e ainda por cima um povo estava passando fome.
2)
3)Antecedentes da Revolução Francesa
Os motivos que levaram a população francesa a realizar uma revolução estavam ligados principalmente à estrutura feudal que ainda vigorava no país.
Fase da Monarquia Constitucional (1789-1792)
Além do Grande Medo e da Declaração dos Direitos dos Homens, caracterizaram essa fase a perda dos direitos que a aristocracia detinha desde o período feudal e a formação de uma monarquia constitucional, após a elaboração da primeira Constituição.
Convenção Republicana e o Período do Terror (1792-1794)
1) A Convenção Republicana tinha o interesse de elaborar uma nova Constituição, garantindo uma maior participação popular na administração do Estado, além de impedir o retorno de uma monarquia absoluta. Nesse período houve o aparecimento de divergências políticas internas, o que resultou na divisão entre girondinos, jacobinos e a planície.