1. O grafite teve origem nos E.U.A. e era usado por gangues para demarcação de território. Apesar de ser feito em muros, a pintura dos trens foi o que tornou a técnica popular, pois ao pintar um trem, o nome da gangue circulava pela cidade, espalhando sua fama. Sobre esse tipo de arte marque a alternativa INCORRETA. *
A. Basicamente, a técnica do grafite consiste em fazer inscrições com tinta sobre uma superfície (os materiais variam de acordo com as categorias)
.
B. Uma das maiores marcas dessa técnica é o uso de tinta spray.
C. Alguns famosos grafiteiros iniciaram suas trajetórias artísticas como pichadores, é o caso de Os Gêmeos – irmãos gêmeos paulistas que se tornaram notórios como o empreendido na fachada da Tate Modern, de Londres.
D. O graffiti é geralmente menos elaborado do que a pichação.
2. São categorias do grafite: *
A. Blackbook, Sticks, Bomb,Graffiti Art, Stencil.
B. Sticks, Piece, Stencil, Lamb, Xilogravura.
C. Blackbook, Sticks, Bomb, Hip-hop.
D. Xilogravura, Sticks,Graffiti Art, Stencil
3. Originário do estado brasileiro da Bahia, provavelmente no século XIX, é um estilo musical tradicional afro-brasileiro associado a uma dança, que por sua vez está associada à capoeira. É tocado por um conjunto de pandeiro, atabaque, berimbau,viola e chocalho, acompanhado principalmente por canto e palmas. *
A. samba-reggae.
B. samba de roda.
C. lundú.
D. ciranda.
4. A obra Samba, de Di Cavalcanti corresponde a qual movimento artístico? *
A. Impressionismo.
B. Cubismo.
C. Expressionismo
D. Modernismo.
5. Inserida nas festividades em comemoração do centenário da independência do Brasil, em 1922, a Semana de Arte Moderna apresenta-se como a primeira manifestação coletiva pública na história cultural brasileira a favor de um espírito novo e moderno em oposição à cultura e à arte de teor conservador, predominantes no país desde o século XIX. Sobre essa manifestação artística todas as alternativas estão corretas com Exceção de: *
A. Entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922, realizou-se no Theatro Municipal de São Paulo um festival com uma exposição com cerca de 100 obras e três sessões lítero-musicais noturnas.
B. A Semana de 22 representa um rompimento profundo na história da música brasileira.
C. Há de se reconhecer que, a despeito de todos os antagonismos, esse evento configura-se como um fato cultural fundamental para a compreensão do desenvolvimento da arte moderna no Brasil.
D. Em 1921, por parte de intelectuais como Oswald de Andrade e Menotti Del Picchia, a intenção de transformas as comemorações do centenário em momento de emancipação artística.
6. Entre as propostas dos participantes da Semana de Arte Moderna, podem ser citadas: *
A. A adesão ao futurismo, movimento vanguardista nascido nos Estados Unidos
B. A renovação na linguagem das artes brasileiras: literatura, escultura, música, pintura, e uma maior conexão com a identidade e a realidade nacionais
C. Uma reforma ortográfica que privilegiasse a oralidade da língua portuguesa
D. A renovação estética, sobretudo das artes plásticas brasileiras, incluindo pintura, escultura, arquitetura e cinema
7. No Teatro Imagem há a comunicação não-verbal, as informações,as ideias e os sentimentos são transmitidos através do próprio corpo, seja em imagens congeladas, paradas ou em movimento. O público é convidado a fazer a leitura, interpretação e análise das imagens e/ou cenas. As representações corporais geralmente, trazem à tona questões e vivências pessoais, individuais ou problemas coletivos e sociais, cujo objetivo é: *
A. Provocar risos na plateia.
B. Apenas mostrar a performance dos atores.
C. Provocar reflexões e quiçá a transformação da realidade.
D. Apenas fazer arte.
8. Sobre o Teatro do Oprimido, marque a única opção incorreta. *
A. Um ator decide um tema problema a ser tratado, que pode ser local ou global, mas que de certa forma tenha um significado para a maioria do grupo.
B. Alguns atores se disponibilizam no espaço cênico como massas moldáveis o ator protagonista vai esculpindo essas estátuas buscando representar imageticamente a situação em questão
C. Ao montar o quadro vivo os espectadores são convidados a modificarem as imagens problema para uma situação ideal. Por fim, cria-se a imagem de transição entre o problema e a solução.
D. É fundamental que haja muito barulho e envolvimento da plateia no momento das performances realizadas pelos atores.
me ajudem e avaliação e não sei nada disso!!!
fradsoncairesluz86:
ok
Soluções para a tarefa
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Resposta:
A questão 3 é sanba de roda
Questão 3 é a letra (b)
Questão 4: é a letra( D. )Modernismo
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