1. O eu lírico fala de um sentimento particular, o encantamento provocado pela amada, fala sobre o sentimento de estar enamorado nos versos:
a) Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,/ Que, para ouvi-Ias, muita vez desperto/ E abro as janelas, pálido de espanto ...
b) Direis agora: "Tresloucado amigo!/ Que conversas com elas? Que sentido/ Tem o que dizem, quando estão contigo?"
c) Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,/ Que conversas com elas? Que sentido/ Inda as procuro pelo céu deserto.
d) E eu vos direi: "Amai para entendê-las!/ Pois só quem ama pode ter ouvido/ Capaz de ouvir e de entender estrelas.
0 pontos
a) Culto à forma;
b) Descritivismo
c) Gosto por estruturas fixas, ou seja, sonetos;
d) Idealização da mulher
Soluções para a tarefa
Respostas 06/07
Português ; 1D e 2C
Sociologia ; 1D e 2C
História ; 1C e 2B
Matemática ; 1B e 2D
Explicação:
Espero ter ajudado viu? Bons estudos um abraço
A alternativa que fala sobre o sentimento de estar enamorado é a letra D) E eu vos direi: "Amai para entendê-las!/ Pois só quem ama pode ter ouvido/ Capaz de ouvir e de entender estrelas.
O autor disserta sobre seus sentimentos sobre sua amada, sentimentos esses que pertencem somente a ele, sendo portanto pessoais e particulares.
Ele comenta que somente quem ama consegue compreender, pois só quem ama está disposto a ouvir e tentar interpretar e ajudar as pessoas amadas. Em tese, se não se ama, o autor deixa subentendido que não é possível compreender e auxiliar.
No caso, o autor quer dizer que ele entende as estrelas, pois ele as ama, e disponibiliza seu tempo para ouvir e entender as mesmas.
Veja mais sobre outro poema com tema semelhante em:
https://brainly.com.br/tarefa/27400663
Português ; 1D e 2C
Sociologia ; 1D e 2C
História ; 1C e 2B
Matemática ; 1B e 2D