Português, perguntado por Mig1202, 7 meses atrás

1. O elemento que confirma que esse conto se caracteriza como um conto maravilhoso é: * 1 ponto a) Um gato saltar em direção a um rato e comê-lo. b) Um ogre ter poderes para se transformar em leão e em rato. c) A ação se passar num castelo. Observe o trecho do conto “O gato de botas” abaixo: “O gato, rapidamente ACORDA o seu amo e diz-lhe para se despir e atirar-se ao rio” 2. Analise a transitividade verbal do verbo em destaque. A partir de suas conclusões, assinale a alternativa correta. * 1 ponto a) Verbo Transitivo Direto, pois quem acorda, acorda alguém; nesse caso “seu amo” é o objeto direto do verbo acordar. b) Verbo Transitivo Indireto, pois quem acorda, acorda a alguém; nesse caso “ao seu amo” é o objeto indireto do verbo acordar. c) Verbo Intransitivo, pois o verbo acordar não precisa de complemento.

Soluções para a tarefa

Respondido por paulalasso
385

Resposta:

1) B

2) A

Explicação:

Anexos:

isabellicostasilva: azideia
emanueligoncalvessan: Valeu
Respondido por raffasiilveira
1

Na primeira questão, pelo fato de o texto se valer da utilização de elementos mágicos, místicos ou irreais dentro da realidade do mundo como o conhecemos, como o gato falante e um ogro que se transforma em um leão (alternativa B) dentro da narrativa apresentada, podemos caracterizá-lo como um conto fantástico.

Na segunda questão, o verbo em destaque é um verbo transitivo direto (alternativa A), pois o verbo "acordar" não necessita que uma preposição o acompanhe para se ligar ao objeto ao qual faz referência.

Saiba mais em:

brainly.com.br/tarefa/20836823

Anexos:
Perguntas interessantes