1) O Direito não é apenas um dos três poderes representativos da República,mas também é um discurso que constitui as trocas simbólicas. TEIXEIRA DE JESUS, Fabiane, ADORNO, Guilherme. A não transparência do discurso. Material Didático, Kroton, 2018. O Direito é um discurso que constitui as trocas simbólicas entre interlocutores em que, além de sermos sujeitos de linguagem, ocupamos ainda a forma-sujeito de direito
Soluções para a tarefa
O direito é um discurso que constitui as trocas simbólicas que existe entre os interlocutores, as asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I
Sujeito de direito – o que saber?
Sujeito de direito são aqueles que participam da relação jurídica, sendo titular de direitos e de deveres, a possibilidade de alguém para poder participar em relações jurídicas onde decorre de qualidades provenientes do ser humano que o torna titular dos mais diversos direitos e deveres.
Contudo, também é perceptível a parte do princípio em que a qualidade de participação das relações jurídicas que são inerentes ao ser humano.
Segue o complemento da questão abaixo:
PORQUE
Somos significados pelos sentidos que compõem a forma-sujeito, isto é, como vimos, a liberdade, a igualdade, os direitos e deveres e a propriedade. Assim, como os sujeitos buscam reconhecimento social, eles lutam para que seus direitos sejam escutados.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Saiba mais sobre sujeito de direito em: https://brainly.com.br/tarefa/46923912
#SPJ4
Resposta: 1 e 2 verdadeira e justifica a primeira
Explicação: ava