1) O cooperativismo entre as famílias que habitam comunidades quilombolas e outras comunidades tradicionais é um exemplo de cooperativismo social, o nome dado a essa ajuda entre as famílias é: *
a) Mutirão
b) Preservação da cultura
c) Comunitarismo
d) Organização
Feedback
Parabéns, é isso aí! Mutirão é uma ajuda mútua entre as famílias para a realização de atividades que demandam mão-de-obra acima da capacidade familiar, um exemplo de cooperativismo social.
2) O que melhor caracteriza as comunidades tradicionais, como os quilombolas são: *
1/1
a) A constante busca pelas inovações tecnológicas em suas práticas cotidianas.
b) A maneira excessiva de extraírem recursos naturais, haja vista o desperdício de alimentos em hortas orgânicas e comunitárias.
c) A maneira simples ou tradicional de viver, geralmente em contato direto com a natureza, de onde retiram boa parte de seu sustento, mantendo também suas tradições culturais.
d) A aproximação com o modelo de vida urbano, se utilizando de tecnologias provenientes da indústria para aumentar a produtividade agrícola em seus cultivos.
Parabéns, é isso aí! As comunidades tradicionais vivem de maneira simples, em contato direto com a natureza, pois dependem dela para seu sustento, mantendo também suas tradições culturais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
A alternativa correta é a a) Mutirão.
O Mutirão é considerado como sendo um tipo de mobilização coletiva que apresenta a finalidade de uma ajuda mútua inerente de prestação gratuita.
Surgiu de uma dinâmica com a expressão usada no trabalho no campo e também com a construção civil onde os beneficiários também prestam auxílio em um sistema de rodízio.
De maneira diversa o seu significado se apresenta pela designação de qualquer tipo de iniciativa coletiva pela execução de um serviço se não remuneração.
Espero ter ajudado.
deicha o coração e melhor resposta pv
Perguntas interessantes