1) - O consumo consciente é uma das propostas do Ministério do Meio Ambiente brasileiro, que introduziu o Princípio dos 3R’s como componente desse tipo de consumo. O Instituto Akatu acrescentou mais um "R" a este princípio.
Assinale a alternativa que se refere ao quarto "R":
Resposta: A) Repensar
2) - O MMA conceitua _________ como o ato de reflexão sobre seus atos de consumo e os impactos por eles provocados, tanto em face da economia, quanto das relações sociais e da natureza. Por sua vez, _________ tem a conotação de consumir menos produtos e dar preferência aos que geram menos resíduos e são duráveis. _________ seria o reaproveitamento, como adquirir o refil utilizando novamente a embalagem ou ___________ os potes de sorvete para armazenamento de alimentos e outros materiais, conforme sugere o MMA. Por fim, __________ se trata da transformação de materiais para a produção de matéria-prima.
Assinale a alternativa cujas palavras preenchem corretamente as lacunas:
Resposta: d) Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reaproveitar, Reciclar.
3) As alternativas socioambientais funcionam como um freio à degradação e contam com os negócios sociais, a educação ambiental e o consumo consciente como caminhos. Pode-se afirmar, portanto, que o mundo despertou e entendeu a importância do meio ambiente, e nos dias atuais contamos com outras alternativas dessa ordem.
Assinale a opção que aponta corretamente todas as alternativas relevantes.
Resposta: a) Economia solidária, colaborativa e criativa.
4) O compromisso humano com o meio ambiente tem sido objeto cada vez mais frequente nas convenções pelo mundo. Dias (2002, p. 68) afirma que o ser humano precisa modificar o quadro da insustentabilidade existente no planeta. É preciso viabilizar o desenvolvimento sustentável, e a Educação Ambiental é o instrumento principal para processar estas transformações.
Assinale a alternativa que traz outro argumento do autor que complementa o raciocínio contido no texto:
Resposta: b) Afirma o autor que será necessário descobrir um novo estilo de vida baseado em uma ética global, resgatar e criar novos valores e repensar e modificar hábitos de consumo.
5) Negócio social se constitui em uma sociedade empresária prospectada para atingir seus objetivos sociais no mercado do seu segmento, sem perdas dos dividendos. Para o estudo dos negócios sociais, é necessário estabelecer a diferença entre sociedade empresária e sociedade não empresária.
Assinale a alternativa que corresponde à diferença entre as sociedades citadas no texto:
Resposta: c) A sociedade empresária visa ao lucro, e a sociedade não empresária visa ao objeto para o qual foi constituída, como as ONGs, por exemplo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
238
Resposta:
1 Repensar
2 Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reaproveitar, Reciclar
3 Economia solidária, colaborativa e criativa
4 Afirma o autor que será necessário descobrir um novo estilo de vida baseado em uma ética global, resgatar e criar novos valores e repensar e modificar hábitos de consumo.
5 A sociedade empresária visa ao lucro, e a sociedade não empresária visa ao objeto para o qual foi constituída, como as ONGs, por exemplo.
Explicação:
Comprovadas pelo AVA
Respondido por
14
Resposta:
cuidado que tem provas que as perguntas estão invertidas, fora de ordem. atenção a isso
Perguntas interessantes
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Espanhol,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás