1. O "Bill of Rights" (Declaração de Direitos de 1689) foi elaborado pelo Convention Parliament, constituído depois da fuga do rei Jaime II por causa da chegada das tropas de Guilherme III em território britânico. Ou seja, foi um documento que resultou de um processo histórico que apresentou importantes desdobramentos políticos na Inglaterra do século XVII e que se caracterizou: *
Soluções para a tarefa
Resposta:
1(a)
2(d)
Explicação:
Fiz no classroom
Resposta:
1-a) pelo conflito político-militar que opôs a burguesia manufatureira à nobreza de cercamentos, propondo limitações às ações da monarquia perante o Parlamento e a definição da sucessão da Coroa.
2-d) que o início do conflito se deveu ao fato de Carlos I recusar-se a fechar o Parlamento, mesmo que seus conselheiros tenham indicado existir aí um foco de tensão.
Explicação:feedback
1-O “Bill of Rights” (Declaração de Direitos de 1689) foi um documento que resultou de um processo histórico que apresentou importantes desdobramentos políticos na Inglaterra do século XVII e que se caracterizou pelo conflito político-militar que opôs a burguesia manufatureira à nobreza de cercamentos, propondo limitações às ações da monarquia perante o Parlamento e a definição da sucessão da Coroa. Entre essas limitações, destaca-se o fato de a Coroa não poder cobrar impostos sem o consentimento parlamentar, não poder interferir nas eleições parlamentares e não poder suspender leis sem a anuência parlamentar.
2-que diz que o início da Revolução Puritana se deveu ao fato de Carlos I recusar-se a fechar o Parlamento, mesmo que seus conselheiros tenham indicado existir aí um foco de tensão. O que motivou o conflito foi justamente o contrário, pois, durante uma década, Carlos I da Inglaterra reinou sem parlamento.