1.O autor afirma que “os alarmes foram instalados porque há mais coisas de valor que podem ser roubadas nas casas hoje do que naquela época”.Em sua opinião, a que tipo de valor o autor está se referindo? Que outros tipos de valores poderiam ser cultivados na sociedade contemporânea? Comente. 2.Explique a seguinte frase do autor: “Preocupa-me a falta de uma visão mais transcendental da vida e das finalidades da vida e a prevalência do mito econômico que dá o tom a tudo o que fazemos”. 3.Que respostas você daria para as questões apresentadas no último parágrafo do texto? Responder
Soluções para a tarefa
1. O autor afirma que “os alarmes foram instalados porque há mais coisas de valor que podem ser roubadas nas casas hoje do que naquela época”. Em sua opinião, a que tipo de valor o autor está se referindo? Que outros tipos de valores poderiam ser cultivados na sociedade contemporânea? Comente.
R: O autor se refere a valores materiais, ou seja, coisas palpáveis que podem ser roubadas, um exemplo são os carros, joias, eletrodomésticos, entre outros, coisas que não existia antigamente com a frequência que vemos hoje, temos uma sociedade consumista. E atualmente nota-se o esquecimento dos valores mais importantes que é a honestidade, respeito entre outros valores que são muito importantes para que a sociedade mantenha em equilíbrio.
2. Explique a seguinte frase do autor: “Preocupa-me a falta de uma visão mais transcendental da vida e das finalidades da vida e a prevalência do mito econômico que dá o tom a tudo o que fazemos”.
R: O autor afirma está preocupado com a falta de visão da sociedade atual, onde não sabem o que querem, para onde querem ir, ter metas e sonhos e a maioria delas apenas seguem o fluxo seja influenciado pelas ideias econômicas, culturais.
3. Que respostas você daria para as questões apresentadas no último parágrafo do texto?
R: O último parágrafo o autor refere-se ao equilíbrio, não podemos ser pessoas totalmente pessimistas e nem otimistas, precisamos ter equilíbrio.