Português, perguntado por BrunaSchmidt18, 6 meses atrás

1)- O autor afirma que “ é impossível verificar com rigor as notícias de política que o Brasil produz diariamente. Que argumentos sustentam essa afirmação? 2)- O autor usa dois argumentos para se posicionar contrariamente às propostas de regulação de circulação das fake news. Quais são eles? 3)_ O autor conclui que, diante das propostas de regulamentação que estão sendo discutidas, “o melhor é não fazer nada e ficar como estamos”. Por que?


julianop619: tbm preciso genteeee
BrunaSchmidt18: to ficando louca.

Soluções para a tarefa

Respondido por GuaxinimChapado
4

Explicação:

1- Os argumentos que o autor usa são as  matérias com distorções: exageros, manchetes apelativas, sensacionalistas ou em desacordo com o texto, especulações apresentadas como fatos, falsas atribuições e uma miríade de outros procedimentos de fraude e logro.

2- O primeiro argumento ele acha que não e necessário colocar a liberdade de expressão em risco, porque ele pensa que se o estado definir uma noticia legitima ou não ele pode censurar ou perseguir o emissor e isso não conduz com a democracia liberal.

O segundo argumento ele acha que  seria inócua ou cometeria arbitrariedades. Ou bem cometeria abusos reiterados buscando a eficiência, ou seria cuidadosa e estéril, já que não teria como processar todas as pessoas que solta noticias falsas.

3- Porque seria difícil ir atrás  de cada pessoa que solta noticias falsas para processar e se o governo tomar alguma providencia prejudicaria todo mundo a ter a liberdade de expressão.

Perguntas interessantes