1- Nos estudos sobre o surgimento da filosofia, é costumeiro diferenciar uma cosmogonia de uma cosmologia. De que modo essas concepções se aplicam na diferenciação em filosofia e mitologia?
2- Uma outra tese a respeito da origem da filosofia ficou conhecida como “milagre grego”. De que maneira, Segundo essa teoria, a filosofia teria surgido na Grécia?
3- Os primeiros filósofos a surgir na Grécia tinham seus estudos voltados para a natureza e respondiam às questões que criaram de maneira diferente da usual. O que eles estudam? O que buscavam na natureza e como respondiam a seus questionamentos?
4- Algumas condições históricas foram essenciais para que a filosofia como a conhecemos hoje surgisse na Grécia, particularmente naquela época e local. Quais foram essas condições?
5- A palavra tinha um poder muito grande na vida das pessoas na Grécia antiga. Explique de que maneira essa afirmativa poderia ser percebida na história dos gregos antigos. (2,0)
6- A Filosofia, como conhecemos hoje, ou seja, no sentido de um conhecimento racional e sistemático, foi uma atividades que, segundo se defende na história da filosofia, iniciou na Grécia Antiga. Defende-se isso a partir do entendimento de que a sociedade grega reunia características favoráveis a essa forma de expressão pautada por uma investigação racional. Essas características eram: (2,0)
a) invenção do calendário, religião grega e condições sociopolíticas.
b) poesia grega, tragédia grega e mitologia grega.
c) poesia grega, matemática grega e condições sociopolíticas.
d) poesia grega, matemática grega e cristianismo.
e) matemática grega e poesia grega.
gabrielgordodrama:
Coé felps
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
2-As principais diferenças são: a mitologia narra coisas passadas, não se importa com contradições e o incompreensível, e narra à origem através das rivalidades e alianças das divindades; enquanto a filosofia busca passar a ideia de como e por que do passado, presente e futuro, como as coisas são no todo
Perguntas interessantes