1. Nos anos 1920, os EUA tinham se tornado a maior economia do mundo e viviam uma época de prosperidade e otimismo. Essa prosperidade vinha acompanhada de uma febre de investimentos na Bolsa de Valores de Nova York. As pessoas compravam ações, esperavam algumas semanas e então as vendiam com grande lucro. Entretanto essa situação não se manteve pois:
a) o país perdeu competitividade no mercado internacional com a recuperação econômica da União Soviética que passou a disputar mercados consumidores com os norte-americanos.
b) houve uma grande queda no consumo de produtos industrializados devido aos seus altos preços. Assim, as indústrias foram obrigadas a demitir seus funcionários gerando grande instabilidade.
c) Em pouco tempo começou a Segunda Guerra Mundial. A entrada dos Estados Unidos na guerra levou a desvalorização das ações na bolsa de valores ocasionando uma grande crise.
d) Atraídos pelo lucro fácil, muitos empresários aumentavam artificialmente os preços das ações de suas empresas na Bolsa e isso levou a uma grande crise que culminou na queda da bolsa de Nova York em 24 de outubro de 1929.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta:
1)D 2)C
Explicação:
Fiz no classroom e acertei
nathanaelcostadasilv:
obgg
Perguntas interessantes