1. No socialismo o Estado tem um papel fundamental na gestão social, política e econômica, pois é o responsável por promover a igualdade entre todos. Para o socialismo, o modo de produção capitalista é orientado pelo lucro e baseado na exploração do trabalhador. Desse modo, quais as principais medidas para alcançar uma sociedade igualitária? *
1 ponto
a) Estimular a livre concorrência e reduzir a intervenção do Estado na economia.
b) Desenvolver o agronegócio e possibilitar a autossuficiência alimentar.
c) Coletivizar os meios de produção e valorizar o trabalho.
d) Coletivizar os lucros das empresas e criar impostos sobre grandes heranças.
Soluções para a tarefa
Resposta
c) Coletivizar os meios de produção e valorizar o trabalho.
Explicação:
b) capitalismo comercial, capitalismo industrial e capitalismo financeiro.
RESPOSTA CORRETA É (C) 2( B )
As principais medidas para alcançar uma sociedade igualitária no socialismo são: Coletivizar os meios de produção e valorizar o trabalho (LETRA C).
Socialismo é uma teoria econômica materialista que defende o intervencionismo do Estado nas esferas sociais. Com uma perspectiva igualitária e coletiva, prioriza o trabalho participativo, onde o homem não é alienado e estranho ao mesmo, mas que possa desenvolver habilidades segundo a sua criatividade.
A partir disso, o Socialismo cunha o que chamamos de teoria das classes sociais, onde há o capitalista (dono da empresa) e o proletariado (classe operária). Nessa relação dialética, os operários sempre saem em desvantagem, pois recebem muito menos em relação ao que produzem, enriquecendo cada vez mais o capitalista.
Portanto, o Socialismo surge como resposta à exploração dos trabalhadores na Revolução Industrial, combatendo a desigualdade que existe entre os mais pobres e os mais ricos.
Link: https://brainly.com.br/tarefa/5160420