ENEM, perguntado por larisantos1127, 8 meses atrás

1 — No que se refere à independência do Brasil, identifique as duas interpretações sobre o movimento pernambucano de 1817. 2 — Tome posição nesse debate, expressando e justificando a sua opinião.

Soluções para a tarefa

Respondido por nathallygabyvg
165

Resposta:

1_ Alguns historiadores interpretam a revolução pernambucana como um dos marcos principais do processo de independência do Brasil. Outros, porém afirmam que esse movimento não teve relação com a conquista da autonomia brasileira, pois seu projeto era republicano e visava á separação de algumas províncias do atual nordeste do Brasil.

2) Alguns historiadores interpretam a Revolução Pernambucana de 1817 como um dos marcos principais do processo de independência do Brasil. «A Revolução Pernambucana, também chamada de Revolução dos Padres, foi um movimento separatista que teve início em março de 1817, na Capitania de Pernambuco. » A Revolução Pernambucana teve sim relação com a conquista da autonomia brasileira, pois foi o único movimento emancipacionista do Brasil Colônia que atingiu a tomada de poder

Espero ter ajudado. Deixe um obrigada por favor


emillylopes236: obrigada ❤️❤️❤️
Respondido por MinneyMouse
5

Resposta:

1_ Alguns historiadores interpretam a revolução pernambucana como um dos marcos principais do processo de independência do Brasil.

2) Alguns historiadores interpretam a Revolução Pernambucana de 1817 como um dos marcos principais do processo de independência do Brasil.

explicação:

da n-2

(A Revolução Pernambucana, também chamada de Revolução dos Padres, foi um movimento separatista que teve início em março de 1817, na Capitania de Pernambuco.) (A Revolução Pernambucana teve sim relação com a conquista da autonomia brasileira, pois foi o único movimento emancipacionista do Brasil Colônia que atingiu a tomada de poder.)

(EXPLICAÇÃO DO GOOGLE POIS NÃO TINHA CERTEZA SO DA 2)....

Perguntas interessantes