1. No poema, Cora Coralina questiona sobre o saber viver utilizando nos versos palavras opostas (curta/ longa), confirmando estas dúvidas como nos versos: “ Não sei…/Se a vida é curta/ou longa demais pra nós. A figura de linguagem que a poeta utiliza é a *
1 ponto
a) metonímia que tem como uma de suas características, a troca do autor pela obra.
b) antítese que tem como característica realçar e intensificar o sentido de oposição de ideias e palavras.
c) aliteração que tem como característica a troca de um termo por outro no poema e nos textos.
d) anáfora que tem como característica a omissão de palavras ou expressões no início das frases ou versos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
b) antítese que tem como característica realçar e intensificar o sentido de oposição de ideias e palavras.
Explicação:
A figura de linguagem que a poeta utiliza é a antítese que tem como característica realçar e intensificar o sentido de oposição de ideias e palavras.
Na análise a partir da leitura do poema, fica evidenciado a antítese nos versos de Cora Carolina, devido às palavras "curta" e "longa" (item B).
A oposição de ideias evidenciada pela poeta Cora Carolina implica que o eu lírico possui dúvidas em relação à vida, assim como a sua duração.
As passagens dos humanos na Terra, assim como os sentimentos vivenciados e ações feitas ou sofridas são elementos que distinguem a vida ser longa ou curta demais, como escrito nos versos do poema.
A oposição das ideias (antítese) e as dúvidas vivenciadas pelo eu lírico são fortes características presentes no poema e facilmente identificadas.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/24911978