1. No Paraná, sobre a presença das comunidades quilombolas remanescentes, podemos afirmar que: * 1 ponto Devido a presença de imigrantes europeus a escravidão no Estado do Paraná não se configurou como uma instituição que fizesse com que os negros e negras organizassem uma resistência. No Estado do Paraná, existem várias comunidades remanescentes quilombolas; assim como em outras regiões do Brasil, a formação de Quilombos foi uma prática de resistência. Os Quilombos no Paraná contaram com o apoio e a proteção da igreja católica. A partir do século XIX, com a entrada de imigrantes europeus no Paraná as comunidades quilombolas foram desaparecendo, restando hoje somente vestígios dessas comunidades. 2. Dentre os municípios paranaenses que apresentam comunidades remanescentes quilombolas, podemos citar: * 1 ponto São José dos Pinhais e Curitiba. Palmas e Guarapuava. Curitiba e Apucarana. Paranaguá e Curitiba.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Questão 1 : Letra B
b) No Estado do Paraná, existem várias comunidades remanescentes quilombolas; assim como em outras regiões do Brasil, a formação de Quilombos foi uma prática de resistência.
Respondido por
0
Resposta:
1)b No Estado do Paraná, existem várias comunidades remanescentes quilombolas; assim como em outras regiões do Brasil, a formação de Quilombos foi uma prática de resistência.
2)bPalmas e Guarapuava.
Perguntas interessantes