1) No governo Lula da Silva, percebeu-se um investimento no setor de transporte, devido sua condição necessária para à circulação de capital, realizados através de intervenção estatal, inferindo positivamente no volume do emprego e na demanda efetiva, contribuindo para o desenvolvimento econômico-social por meio do programa de aceleração do crescimento (PAC). A importância desse investimento em infraestrutura é destaca pelo economista Ignácio Rangel ao afirmar que o desenvolvimento brasileiro depende, em grande parte, da transferência de recursos ociosos da iniciativa privada para setores retardatários. Assim, com esse investimento é possível fomentar um efeito multiplicador (efeito circular) interno que repercutirá positivamente na economia e na sociedade. Trata-se de uma reelaboração da teoria da demanda efetiva de Keynes aplicada à realidade brasileira. Tomando como base o modelo keynesiano aplicado à realidade brasileira, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: I. No cenário brasileiro, o estímulo do gasto público sobre a renda nacional amplifica o consumo agregado da economia através do efeito multiplicador. PORQUE II. Com a ampliação da capacidade de gasto do Estado financiada pela diminuição da carga tributária para grupos sociais economicamente privilegiados, os salários dos serviços seriam reajustados de forma real e haveria uma ampliação dos serviços públicos em saúde moradia e infraestrutura. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Alternativas: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I. b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a asserção II não justifica a I. c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II, falsa. d) A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira. e) As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
43
Resposta:
Letra C corrigida pelo AVA
thielendarmas:
brigado se quizer ajudar nas outras obrigado
Respondido por
14
A alternativa C está correta.
Os transportes atuais vieram em um longo processo de crescimento como o uso dos carros que gera uma série de fatores negativos como o aumento dos trânsitos, da poluição sonora e urbana.
Assim, a mobilidade urbana nada mais é que o conjunto de condições desenvolvidas para que os indivíduos possam se locomover nas cidades.
Além disso, os impactos do meio ambiente também estão ligados a má gestão pública, o que ocasiona um não direcionamento de verba para os hospitais de maneira adequada, principalmente em países subdesenvolvidos.
Perguntas interessantes