1. No cartaz está escrito "O melhor padrão de vida do mundo. Não há jeito melhor que o jeito americano". E em frente ao cartaz vemos uma fila de sopa para desempregados durante a Crise de 1929. (Louisville, Kentucky, 1937. Por Margaret Bourke-White). Qual crítica o cartaz contém ao “jeito de vida americano”. *
1 ponto
Soluções para a tarefa
Resposta:1) a) e 2) a)
Explicação passo a passo:confia
O American way of life (jeito de vida americano) foi um modelo comportamental surgido nos Estados Unidos após a Primeira Guerra Mundial. Esse modo de vida era baseado no consumismo, padronização social e crença nos valores democráticos liberais dos Estados Unidos.
As principais características do American way of life são:
- Consumo em massa e produção em larga escala, isso ocorreu pois os bancos forneciam crédito a juros baixos, o que permitia a população consumir muitos bens supérfluos.
- O automóvel vira um objeto essencial para conferir um “status” à população norte-americana.
- A televisão foi uma importante difusora desse estilo de vida, com ela ocorre a divulgação e consolidação desse padrão de consumo e comportamentos
Em 1929 os Estados Unidos, passa por uma grave crise econômica que leva a quebra da bolsa de valores de Nova York, com isso milhares de pessoas perderam seu poder de consumo, sofrendo com um grave endividamento, que fez muitas famílias perderem suas casas e precisarem recorrer a ajuda de terceiros para se alimentar.
A imagem de Louisville, Kentucky, 1937. Por Margaret Bourke-White apresenta o contraste entre a pobreza e o consumismo. No cartaz temos em destaque a seguinte frase "O mais alto nível de vida do mundo - não há outro estilo melhor que o estilo americano" A imagem carrega uma certa ironia, mostrando que fora da propaganda existia muita pobreza criticando o “estilo de vida” dos norte americanos baseado no consumismo exagerado.
Leia mais sobre o American Way of Life em: https://brainly.com.br/tarefa/14915844