1) No capítulo “Ninguém nasce moral” fazemos um debate sobre o processo educacional do momento em que as crianças iniciam na dependência até o momento de possível autossuficiência. A esse respeito, analise os itens abaixo e assinale o único CORRETO:
a) Durante o amadurecimento do indivíduo, a faze infantil é a mais importante, pois as perguntas feitas nessa faze demonstram que já se encontram na faze de autonomia e independência em relação aos adultos.
b) Apesar da adolescência ser um período de conturbações, principalmente com as questões morais dos grupos sociais, é nessa faze da adolescência que o indivíduo se encontra na ascensão da heteronomia, isto é, fase em que as regras morais são estabelecidas e introjetadas no indivíduo sem crises típicas da infância.
c) Olhando as regras morais desenvolvidas na sociedade e o processo de educação das crianças, podemos observar que as crianças saem de um situação que obedecem sem julgamentos, até a condição de autonomia, onde elas já adquirem condição de tomar decisões e reconhecem as regras, normas e a moralidade do grupo social. Isso já é a passagem para a maturidade.
d) No desenvolvimento da maturidade do indivíduo, podemos concluir que não existe fase em que as regras morais podem sofrer repulsa por parte do indivíduo, isso porque a moralidade é um valor universal, isto é, a moralidade social é um valor nato no indivíduo.
e) Até os dias atuais, a Filosofia aristotélica é aceita, quando o tema é o desenvolvimento das regras morais na sociedade, quer dizer, a sociedade ainda hoje concorda que o indivíduo chega ao mundo com o status quo estabelecido e a mobilidade social não acontece devido os valeres universais, o que permite uma educação para a autonomia do indivíduo.
2) Sartre é conhecido como o filósofo da liberdade, isso porque, no século XX escreveu diversos textos sobre o assunto. Avalie os itens abaixo e assinale o único item CORRETO.
a) Podemos dizer que a Filosofia de Sartre e a sua opinião sobre a liberdade não sofreram influência da 2ª guerra, apesar de Sartre ter passado por dificuldades durante a guerra. Pois ele erra um filósofo de fortes convicções intelectivas.
b) Segundo a Filosofia apresentada por Sartre, a má-fé do sujeito corrompe a sua alma, quer dizer, atos que prejudiquem outros indivíduos são destinados a apodrecer a pureza da alma.
c) Sartre contesta a frase “Se Deus não existe, tudo é possível”, pois, seguindo seus ensinamentos religiosos, ele defende que a liberdade só pode acontecer diante dos ensinamentos envoltos nas escrituras sagradas, qualquer opinião contrária seria blasfêmia.
d) Sartre sofre influência dos conceitos morais, o que o transforma em um filósofo convicto dos valores morais para se estabelecer um modelo de liberdade que tenham os princípios da moralidade como guia.
e) Para Sartre o ser humano é condenado a ser livre, isso porque ele está no mundo e é obrigado a fazer as próprias escolhas. Isso torna o ato de escolher um ato de liberdade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
alinea
Explicação:
Porque é desde pequeno que o ser humano desenvolve o seu caracter,e a possível personalidade.
mariadosocorrocosta1:
Totalmente errado. Obrigada por nada!
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Sociologia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás