Ed. Física, perguntado por caprocha, 1 ano atrás

1) No Brasil, o atendimento às pessoas com deficiência teve início na época do Império, baseado em modelos europeus e americanos que culminaram, na cidade do Rio de Janeiro com a criação de duas instituições: ________________________________________ Alternativas: • a) Instituto Pestalozzi, instituição especializada no atendimento às pessoas com deficiência mental e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. • b) Instituto Helena Antipoff, centro de referência nacional em educação especial e o Imperial Instituto dos Meninos Cegos, atual Instituto Benjamin Constant – IBC. • c) Instituto dos Surdos-Mudos, atual Instituto Nacional da Educação dos Surdos – INES e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. • d) Imperial Instituto dos Meninos Cegos, atual Instituto Benjamin Constant – IBC e o Instituto dos Surdos-Mudos, atual Instituto Nacional da Educação dos Surdos – INES.


851: os alunos com diagnostico de deficiencia intelectual
maarciih12: 2)

Segundo o documento Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008), a Educação Especial passa a constituir a proposta pedagógica da escola, definindo como seu público-alvo os alunos com:

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
43
Olá!


O atendimento aos alunos com diagnóstico de deficiência intelectual data de muitos anos atrás no Brasil. Este processo, ocorreu primeiramente no Império com Dom Pedro II.


Como na Europa, já existia um modelo de atendimento à Educação Especial, no Brasil, criou-se dois institutos de forma a atender melhor este segmento da população: O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) e o Imperial instituto dos Meninos Cegos - atual Instituto Benjamin Constant.
Resposta correta, letra D. 


Espero ter ajudado!
Respondido por cnprofessores
14

Resposta:

Explicação:

d) Imperial Instituto dos Meninos Cegos, atual Instituto Benjamin Constant – IBC e o Instituto dos Surdos-Mudos, atual Instituto Nacional da Educação dos Surdos – INES.

Perguntas interessantes