1) No Brasil Colônia, como se dava a relação de produção?
alguém pode me ajudar urgente ⚠️⚠️
Soluções para a tarefa
No Brasil, desde o início da colonização até a Lei Áurea no final do século XIX a forma predominante de relação de trabalho era o trabalho servil, a escravidão. Foi sob esta égide que o Brasil colonial se formou, combinando escravidão com latifúndios monocultores voltados para a exportação.
espero ter ajudado bons estudos
Resposta:
Durante meados do século XVI e XVII, tornou- se a principal fonte de riqueza da colônia. O sistema que implementou a produção em massa da cana-de-açúcar ficou conhecido como pantation, conciliando a monocultura, os solos férteis e a mão de obra escrava
Explicação:
segunda resposta: Durante os dois primeiros séculos da Colonização do Brasil. a atividade econômica estava relacionada principalmente com o modelo agropastoril sobretudo ao sistema da pantation, desenvolvido no Nordeste isto é ao cultivo de grandes latifúndios monocultores, como a da cana-de-açúcar. A razão para isso vinha do fato de que, ao contrário dos espanhóis, que encontraram com maior facilidade outras fontes de riqueza, como metais preciosos, em suas colonias americanas: no Brasil, a obtenção de lucros com pedras e metais preciosos só ocorreu no século XVIII, via prospecção, no interior do território.
Explicação: