1. Na visão do autor, tratar o "povo negro de maneira diferenciada" é uma obrigação do Estado brasileiro porque: a)Somente os negros contribuíram com o seu trabalho e suas culturas para o Brasil ser a potência que é hoje. b)Está na Constituição que os negros devem ter direito a um certo número de vagas na Universidade e nos serviços públicos. c)Os negros, como um todo, tiveram e têm menos oportunidades de acesso à saúde, educação, moradia e trabalho. d) No período que se seguiu à Abolição, os ex-escravos, livres e libertos integram-se plenamente ao conjunto da sociedade brasileira.
Soluções para a tarefa
1. Na visão do autor, é uma obrigação tratar o "povo negro de maneira diferenciada" porque:
c) Os negros, como um todo, tiveram e têm menos oportunidades de acesso à saúde, educação, moradia e trabalho.
Tendo em vista toda a falta de oportunidade enfrentada pelo povo negro, hoje devem ser tratados de maneira diferenciada, devendo haver reparação para os povos que foram escravizados, pelo motivo de que há uma dívida histórica em relação a eles.
Os povos escravizados no Brasil até os dias atuais pagam o injusto preço pela escravidão, são pessoas que sofrem pela sua cor, pela sua etnia e origem em pleno século XXI, cenas de racismo e preconceito são vistas até o dia de hoje, e o passado trás consigo falta de oportunidade, liberdade cerceada, violência e muita dor.
⇒ Por isso é importante que hoje existam reparações para esses povos.
Aprenda mais sobre o assunto em:
brainly.com.br/tarefa/8474534