1. na sociedade asteca, os tlacotins, escravizados e prisioneiros de guerra, eram usados em inúmeras profissões. porém, destacavam-se por serem submetidos a rituais religiosos. aponte a alternativa abaixo que contenha alguns dos aspectos da religiosidade asteca: * 1 ponto a) os astecas eram uma civilização pacífica. mantinham boas relações com os povos vizinhos e não eram temidos, visto que mantinham sacrifícios em nome da paz com todos os seus povos vizinhos. b) não existia divisão social na sociedade asteca. todos os nobres, plebeus e escravizados possuíam um grande número de privilégios compartilhados por todos, mas principalmente quanto ao direito de receber tributos. c) eram usados para inúmeras profissões, mas principalmente para sacrifícios humanos em rituais religiosos, para agradar os deuses e atrair fertilidade das colheitas. d) os plebeus não podiam possuir e cultivar terras e para administrar seus próprios bens, enquanto recebessem seus tributos, visto que ficavam sem recursos. 2. os guerreiros constituíam um dos grupos mais importantes na sociedade asteca. no início, eram escolhidos entre os indivíduos mais corajosos e valentes do povo. assinale a alternativa correta que apresenta a importância da guerra para o império asteca: * 1 ponto a) os astecas eram treinados para a agricultura, arrecadação de impostos e religiosidade. a guerra não fazia parte dos seus objetivos enquanto império. b) na religiosidade asteca, os povos capturados tornavam-se nobres e sacerdotes com o propósito de agradarem os deuses, visto que não possuíam grande habilidade militar. b) em seus investimentos militares, os astecas realizavam curas para algumas doenças atribuídas à vontade dos deuses. para fazer frente a elas, os astecas usavam as táticas de guerra. c) durante as guerras, os astecas se deslocaram através da floresta tropical e ocuparam quase toda a américa, de onde hoje é o sul do méxico, passando pela américa central e brasil. d) desde a educação até os valores passavam pelas concepções de guerra. eram temidos por povos menores da região, pela questão da escravidão, e, também, pelo uso de cativos nos sacrifícios humanos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) C 2) D
Explicação:
O povo Asteca surgiu na região onde corresponde o centro do México, denominada Mesoamérica (1-C, 2-D).
Segundo relatos históricos, tal civilização pré-colombiana surgiu no século XIII e tinha como capital a cidade de Tenochtitlán.
Quanto à cultura do povo Asteca, eles acreditavam em uma força espiritual chamada teotl, que criava uma relação entre os seres terrenos com os seres cósmicos. Além disso, os Astecas eram entendidos de astronomia e, com bases nos conhecimentos cósmicos, elaboraram dois calendários.
A economia Asteca se sobressaia por meio da agricultura e ela se dava de modo bem fecundo. A política Asteca era hierarquizada, onde o imperador era a classe superior. Depois, seu representante e, após, a nobreza e, abaixo da nobreza, os homens comuns.
Já a religião dos Astecas era de caráter politeísta, sendo o deus Tezcatlipoca o deus superior. O sacrifício humano era uma prática bem famosa, pois representava o ofertório aos deuses e mantinha, também, o calor do Sol.
Link: brainly.com.br/tarefa/11575679