1. Na segunda Guerra Mundial as populações urbanas das nações mais desenvolvidas conviviam diariamente com a destruição e morte. Como essa população convivia?
2. A violência da guerra e as privações não paralisaram toda a população, uma parcela da população civil entrou em luta contra a ocupação Alemã ou contra os governos colaboradores das forças do eixo. Como se deu essa resistência?
3. E na França, como se deu a resistência dos grupos partisans?
4. No fim na 2ª Guerra Mundial, a Europa estava em ruínas. Quais importantes cidades foram destruídas e quantas pessoas morreram na guerra?
5.(Completar) E como a União Soviética e os Estados Unidos se favoreceram no pós-guerra? E após a guerra o mundo ficou dividido de um lado países socialista liderados pela ______ e do outro lado, países capitalistas liderados pelos ________.
6. A Organização das Nações Unidas (ONU), foi criada para manter a paz e a segurança internacional e possibilitar a cooperação após a guerra porque:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ocorreu na Paraíba,meses antes da Revolução de 1930, pode ser entendida com uma reação das elites do Estado ao governo de João Pessoa, que procurava diminuir o poder local dos coronéis,o governo instituiu impostos que taxavam o comércio entre os municípios do interior e o porto de Recife,ato que desagradou as elites paraibanas. A revolta teve inicio em 24 de Fevereiro de 1930,na cidade de Princesa Isabel,a rebelião foi liderada por José Pereira de Lima,fazendeiro,comerciante,Deputado Estadual e uma das lideranças do Partido Republicano da Paraíba,opositor ao Governador João Pessoa,o Deputado declarou apoio a Júlio Prestes,candidato á presidência da República apoiado pelo presidente Washington Luis.Em represália ás atitudes do adversário, João Pessoa ordenou a retirada dos funcionários estaduais de Princesa e destituiu o Prefeito e o Vice- Prefeito da cidade, aliados de pereira Lima,esse fato provocou o inicio da revolta.Para conter a rebelião, o Governador enviou um grande contingente de soldados para a região de Princesa e ameaçou bombardear a cidade.Após quatro meses de revolta,em 9 de Junho de 1930, Pereira de Lima declarou Princesa um território independente da Paraíba e subordinada diretamente ao governo federal. No mês seguinte,João Pessoa foi assassinado por João Dantas,seu inimigo político e aliado de Pereira de Lima,o acontecimento pôs fim a revolta.Em Agosto do mesmo ano,milícias paraibanas entraram em Princesa e prenderam os envolvidos na rebelião.Em Setembro,o território voltou a fazer parte da Paraíba.
Explicação: