História, perguntado por gabrielbarbosa2002gs, 1 ano atrás

1)Na madrugada de 11 de novembro de 1823, a primeira assembleia constituinte do Brasil independente foi dissolvida pelo. Imperador d pedro. Explique os motivos que levaram o monarca a tomar tal atitude. Come se deu a criação de uma nova constituição?
2)A constituição brasileira de 1824 estabelecia uma distinção entre cidadãos ativos e cidadãos passivos. Oque diferenciava estás formas de cidadania? Os escravos se encaixam em algumas delas? Justifique
3)Explique como se deu o reconhecimento da independência brasileira por sua antiz metrópole?
4)Enumere os principais fatores que contribuíram para o desgaste da imagem e do governo do imperador d pedro?
5)Explique as razões de eclosão do movimento conhecido como confederação do equador. Qual o projeto dos reveltosos? Qual seu desfecho?

Soluções para a tarefa

Respondido por sergioganda1p7ct8q
1

1)- Pois a Constituição que estavam formando nessa data, tinha um caráter liberal, e Dom Pedro I era Conservador. Se deu em 1824, Dom Pedro I junto com os Conservadores, criou uma Constituição de caráter conservador.

2)- O Cidadão Ativo tinha renda suficiente para poder votar, já os Cidadãos Passivos não possuíam renda suficiente para votar, ou seja, não eram votantes. Não, os escravos não continham Cidadania e não eram considerados Cidadãos.

3)- O Brasil pagou a dívida que Portugal tinha com a Inglaterra, essa dívida tinha se iniciado pelo Tratado de Methuen e cresceu bastante, mas o Brasil assumiu a dívida e assim, Portugal reconheceu a Independência de sua antiga Colônia.

4)- Ele era autoritário, reprimia fortemente as Revoltas, cancelou a Constituição de 1823 e ainda matou políticos liberais, fez uma Constituição praticamente sem a oposição, pois não avisou da criação da Constituição de 1824 para a oposição, ele era Português e beneficiava mais a Portugal, tanto que assumiu a Dívida de Portugal com a Inglaterra, perdeu a Guerra da Cisplatina, mesmo com todos dizendo para não ir mais para frente em relação a essa guerra, ele faliu o Banco do Brasil feito pelo Pai dele Dom João VI, ele faliu o Banco do Brasil para se preparar para a Guerra da Cisplatina e ainda perdeu a guerra.

5)- Pois as Províncias não tinham autonomia e nem liberdade, a Região do Nordeste estava em um tremendo descaso, pois não eram mais a Região do Eixo Econômico, como eram na Sociedade Açucareira. Eles tinham o Plano de se Separar do Brasil. Foram totalmente reprimidos por Dom Pedro I, seus lideres foram mortos, presos e exilados.


gabrielbarbosa2002gs: 1) a escravidão no Brasil colonial e imperial, a procedência dos indivíduos escravizados, as atividades em que eram empregados, relação entre senhores e escravos e demais informações pertinentes sobre a vigência deste sistema de trabalho até sua abolição (POR FAVOR ME AJUDA!!)
Perguntas interessantes