1 – Na frase “Dessa forma, o governo deve intervir na situação, agindo de modo a resolver os problemas de desigualdades sociais no país” o conector destacado tem a ideia de:
a) Conclusão.
b) Contraposição.
c) Conformidade.
d) Soma.
e) Condição.
2 – Na frase “Os níveis de desigualdade social na cidade são grandes, ________________ devemos reconhecer que tem diminuído nos últimos anos” qual conectivo seria o ideal para ligar as duas ideias apresentadas no período? Justifique sua resposta.
3 – Escreva um parágrafo em que você comente sobre “a importância da educação de trânsito como matéria na escola”. O seu parágrafo deve apresentar, no mínimo, três conectivos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 – a) Conclusão
2 – Os conectivos adversativos devem ser usados para expressar o oposto da frase anterior; no entanto, ainda é um bom exemplo
3 – Em primeiro plano, a falta de preparo rodoviário é um obstáculo no Brasil de hoje. Nessa perspectiva, o educador Paulo Freire em sua obra “A Pedagogia do Oprimido” defende o fato de que a educação é capaz de libertar o indivíduo. Porém, no Brasil de hoje, a falta de educação viária nas escolas reflete, como adultos, o despreparo cotidiano nas ruas, cujas possíveis consequências são os acidentes de trânsito, que é um problema grave. Portanto, não é sensato que o despreparo rodoviário seja uma realidade no Brasil hoje.
Explicação:
Respostas do PET VOLUME 3: +55 31 8107-9702 ou bit.ly/pets-mg ( De graça ).
1) O conectivo "dessa forma" tem valor de conclusão. Por esse motivo, a resposta correta é o item A.
Poderíamos substituí-los, sem prejuízo de sentido, por estas conjunções: "então", "por isso", "logo" e "portanto", por exemplo.
2) Poderíamos completar o período com o conectivo "por isso".
Isso ocorre, pois a ideia que aparece na sentença é de conclusão. Outras sugestões de resposta: "então", "dessa maneira", "logo", "assim", "dessa forma" e "portanto.
3) Resposta pessoal, mas segue uma sugestão de resposta:
- Educação no trânsito deveria ser uma disciplina escolar, pois todos nós fazemos parte dele, mesmo quem não dirige. Como pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas ou caminhoneiros, não importa, mas estamos sempre em trânsito.
LINK: https://brainly.com.br/tarefa/39977611
Bons estudos!