1. Na Europa, durante quase toda a Idade Média não existiam países como conhecemos hoje. Os indivíduos estavam ligados a uma região, a um feudo (ou senhor) ou ao lugar de nascimento. Com a intensificação do comércio e o desenvolvimento das cidades a centralização do poder nas monarquias tornou-se um processo construtor de muitos países da Europa. Indique que grupos sociais estavam presentes nesse processo. *
a)Os califas muçulmanos, de origem da Península arábica e os cristãos ortodoxos originários das crenças divulgadas pelo Império Bizantino, após a separação do Império Romano do Oriente e o Império Romano do Ocidente.
b)Os servos, que a partir de um acordo de fidelidade trabalhavam para os senhores feudais, o camponês que estabelecia a prática da agricultura em terras consideradas livres e os escravos.
c)O burguês, tinham vantagens, pois deixaram de pagar altos impostos aos senhores feudais, passando a contribuir com dinheiro ao rei. O monarca (o rei), que por sua vez, trouxe medidas administrativas que favoreciam o comércio, e a nobreza feudal que tem seu poder diminuído.
d)A classe média, classificada no período como residentes nos burgos, também chamados de liberalistas e o operariado, classificado como os operários das fabricas.
AJUDEM AI
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
1) letra C O burguês, tinham vantagens, pois deixaram de pagar altos impostos aos senhores feudais, passando a contribuir com dinheiro ao rei. O monarca (o rei), que por sua vez, trouxe medidas administrativas que favoreciam o comércio, e a nobreza feudal que tem seu poder diminuído.
mariarantincosta:
Obrigadaa :)
Perguntas interessantes
Informática,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Pedagogia,
11 meses atrás