Filosofia, perguntado por rafaelsallessilva, 7 meses atrás

1. Na década de 1960, a proposição de Simone de Beauvoir contribuiu para estruturar um movimento social que teve como marca o(a) * 1 ponto a) organização de protestos públicos para garantir a igualdade de gênero. b) pressão do Poder Legislativo para impedir a dupla jornada de trabalho. c) apenas criminalizar a violência sexual. d) oposição de grupos religiosos para impedir os casamentos homoafetivos. 2. Em O Existencialismo é um humanismo, Jean-Paul Sartre coloca que o ser humano não é passível de uma definição, e que, dentro desta perspectiva, nada lhe pode ser, a priori, proibido. Sobre a perspectiva sartreana da liberdade, é correto dizer: * 1 ponto a) O homem age sempre no desespero existencial, portanto, nada do que faz é responsabilidade sua. b) O existencialismo, ateu por natureza, é uma teoria aética, uma vez que segundo ela, não é possível proibir nada. c) A responsabilidade do homem está restrita à sua responsabilidade individual, não podendo influenciar efetivamente sobre o mal-estar da sociedade. d) A liberdade e a responsabilidade estão intrinsecamente unidas, uma vez que nada do que o homem faz pode ser responsabilidade do destino ou de algum ser superior. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por juliocesargoncalves6
8

Resposta:

1)A

2)D

Explicação:

Anexos:
Respondido por larissamagrani
0

Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir são filósofos franceses que viveram no século XX. Eles fazem parte da corrente do Existencialismo (1-A, 2-D).

Para esse movimento filosófico, o homem está projetado ao mundo e, nele, ele é livre e responsável pelas suas escolhas. Logo, a existência precede a essência.

Para os filósofos, o homem, ao se deparar com a liberdade, fica angustiado, pois cabe a ele decidir suas escolhas através das possibilidades de ser no mundo. Assim, o homem, ao mesmo tempo que é livre, possui responsabilidade com o mundo através das suas ações.

O amor livre é aquele onde não há amarras. Este amor é fundamentado na liberdade individual de cada agente, tendo como consciência que cada pessoa possui direito a se relacionar com quem almejar. Não há ideia de posse nem de má-fé nas relações.

Para saber mais: brainly.com.br/tarefa/41089859

Anexos:
Perguntas interessantes