Português, perguntado por anjosfelix18, 5 meses atrás

1)Na atividade anterior, você exército mofos de reduzir as informações dos textos?, mas mnteve partes deles como apareciam nos originais. Agora, com seus(suas) colegas e o (a) professor(a), vocês vão exercitar a construção de uma síntese das ideais parágrafo pro vai exigir, além do alagamento de informações secundários e de generalizações, um exercício de reconstrução da ideia desenvolvida de modo mais sintético possível. Pontanto, não se trata mais de copiar, uma parte do texto, mas de reduzir cada parágrafo a uma único tópico.

Texto: A Religião, Identidade Cultural Dos Povos

2)Agora que você e a turma fizeram esse exercício de síntese, chegou a vez de apresentar esse resumo de um modo mais coeso. Observer que os parágrafos estão desconectados um dos outro. Então, será necessário pensar em como liga-lós, de modo que se relacionem um como o outro. Primeiro, você precisará criar uma frase inicial para apresentar o texto e o assunto dele (Veja as dicas para resumir para quadro ao lado). Depois e só sequir, pensando em que palavras você pode usar para prosseguir apresentado as informações.

dica para o exercício de resumir:
1)Faça uma leitura inicial, para sabe qual o assunto em questão. Nessa primeira leitura você deverá ser capaz de responder à perqunta: do que fala o texto? ​


anjosfelix18: oi

Soluções para a tarefa

Respondido por damarysvitoria18
2

A história da arrecadação de casual de guerras motiva pela intolerância contra diferentes pessoas. Manifestações de noções preconcebidas de natureza mudam em todo o mundo. Como os agressores passaram a ser os assassinos dos comediantes pelos judeus que tentam justificar e instigar.

a) Comparando os dois textos, o que você percebe de semelhante e diferente?

b) O texto do resumo usu duas estratégias: a de apagamento das informações secundárias e a de generalização de informações.

I. Que informações você tem?

II. Quais informações são geradas e qual é a expressão como um substituto?

2. Agora, dê uma olhada no que você precisa fazer: copiar ou colar, tente eliminar conforme as informações são geradas e generalize o que você tem.

Segundo Singh, que mora na enorme área metropolitana de Nova Delhi, é uma história em quadrinhos, composta por nossas castas de índios maias, os mulás seriam adolescentes e anticoncepcionais para o HIV com os quais não seguimos o casar. Para completar, aida informação forte discriminachão e, no raro, são expulsas da família por causa da contaminação. “Nossa reação de homenagem à noção de rejeitando-as e fornicando com garotas, segundo a forma de credenciamento que se curarão da Aids”, disse a ativista. Por outro lado, ele também é otimista ao elogiar a bravura das portadoras do vírus que viajam pelo país tentando convencer outras mulheres na mesma condição a procurarem centros de tratamento.

Os horrores que as mulheres vivem na Índia. Em descartáveis:. Acesso em: 28 de maio de 2015.

Clipe

Ensaio trecho pertence à reportagem publicado no site Revista Veja , em 25 de agosto de 2011. Uma pessoa personalizada no site - Parvinder Singh, economista e diretor do braço indiano da organização internacional Action Aid - fala sobre o sofrimento das mulheres Índia.


anjosfelix18: não enterdi nada
anjosfelix18: obg assim mesmo
Perguntas interessantes