1)Na aprendizagem da modalidade por meio dos jogos pela compreensão, no modelo Teaching Games for Understanding (Tgfu) o professor deve organizar a aula com o objetivo de deixar a atividade prazerosa e atrativa. Uma das formas de se chegar a este objetivo é o acompanhamento de 6 passos, os quais são apresentados abaixo:
Passos do Tgfu (Mariano, 2012) Após análise da figura acima, escolha a alternativa correta a respeito dos objetivos dos passos apresentados.
Alternativas:
a)No passo 6, o objetivo é procurar conhecer qual a tática de realização da atividade.
b)No passo 2, o objetivo é decidir "o que fazer" e "como fazer".
c)No passo 6, o objetivo é que o aluno tenha noção de seu desempenho, tomando
decisões para melhorar cada vez mais. #
d)No passo 4, o objetivo é realizar uma avaliação cognitiva do jogo.
e)No passo 5, o objetivo é que o aluno tenha noção de seu desempenho, tomando decisões para melhorar cada vez mais.
Soluções para a tarefa
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Bom dia!
Com base no enunciado acima, podemos compreender que:
A letra que melhor compreende os passos do modelo é a alternativa C. No passo 6, o objetivo é que o aluno tenha noção de seu desempenho, tomando decisões para melhorar cada vez mais.
Partindo deste ponto, vale ressaltar que, o desempenho é entendido como uma fase autentica, que remete as experiências de aprendizagem dos alunos, tendo por referência as práticas extra-escolares dos jogos enquanto realidades sociais, culturais, que ao aplicadas no modelo se tornam diretamente importantes na forma como o aluno desenvolverá seus métodos de desempenho.
As demais alternativas não compreendem ou são incoerentes quanto ao modelo.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Com base no enunciado acima, podemos compreender que:
A letra que melhor compreende os passos do modelo é a alternativa C. No passo 6, o objetivo é que o aluno tenha noção de seu desempenho, tomando decisões para melhorar cada vez mais.
Partindo deste ponto, vale ressaltar que, o desempenho é entendido como uma fase autentica, que remete as experiências de aprendizagem dos alunos, tendo por referência as práticas extra-escolares dos jogos enquanto realidades sociais, culturais, que ao aplicadas no modelo se tornam diretamente importantes na forma como o aluno desenvolverá seus métodos de desempenho.
As demais alternativas não compreendem ou são incoerentes quanto ao modelo.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
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A resposta correta seria o item C!!!
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