1. Mostre como schopenhauer caracteriza a Vontade.
2.Segundo schopenhauer, porque o nosso undo fenomênico é uma grande ilusão?
3.Segundo schopenhauer, por que sofremos e como podemos deixar de sofrer? Como a arte e a religiosidade nos ajudam a superar as condições que nos fazem sofrer?
Soluções para a tarefa
"Que a vida humana oscila entre a dor e o prazer não é novidade para ninguém. Todos sabemos que há dias de profunda angústia, e outros de imensa alegria. Em um momento vivemos um átimo de felicidade, em outros mergulhamos em uma espécie de “nada absoluto”, um vazio supremo. Saber lidar com esse paradoxo frenético é um dos maiores desafios para o homem moderno.
Para o filósofo alemão Arthur Schopenhauer, a vida é uma alternância entre a dor, proveniente da necessidade e do desejo de obter algo (ou alguém), e do tédio, decorrente da satisfação que resulta da necessidade suprida: “A vida humana transcorre, portanto, toda inteira entre o querer e o conquistar. O desejo, por sua natureza, é dor: a satisfação bem cedo traz a saciedade. O fim não era mais que miragem: a posse lhe tolhe o prestígio; o desejo ou a necessidade novamente se apresentam sob outra forma (...) o nada, o vazio, o tédio”. Nesta engrenagem o homem está condenado a ser infeliz, pois a vontade se renova a cada dia. Disso resulta a constatação schopenhauriana de que toda a vida é sofrimento e dor."
Resposta:
hmm prova do Harley ne safada... - _-
Explicação: