História, perguntado por Camilastaidel, 9 meses atrás

1- Martinho Lutero não foi o único a romper com a Igreja Católica, João Calvino e o rei Henrique VIII também romperam com o catolicismo. Porém Lutero por muitas vezes é considerado entre eles o mais importante para a Reforma Protestante. Explique por que Lutero foi tão importante. *


2- Cite uma semelhança e uma diferença entre a Igreja Católica e a Igreja Luterana. *


3- Entre as Igrejas que surgiram com a Reforma Protestante temos uma que prega a ideia de predestinação. Explique o que é predestinação e identifique qual Igreja prega essa ideia.

*

4- Devido ao Ato de Supremacia todo rei inglês é o chefe supremo da Igreja Anglicana. Cite os dois principais fatos que levaram o rei Henrique VIII a romper com Roma e fundar uma Igreja inglesa. *


5-De acordo com o que você viu sobre a Reforma protestante identifique de qual Igreja é cada um dos discursos abaixo. (Na resposta coloque a letra da frase e nome da Igreja.) A-"Não nos tornamos justos à força de agir com justiça, mas é porque somos justificados que fazemos coisas justas." B- "O Rei é o supremo chefe da Igreja. Tem todo poder de examinar, reprimir, corrigir erros, heresias, a fim de conservar a paz do Reino." C- "Pois Deus criou os homens todos em condições semelhantes, mas ordena uns à vida eterna e outros à eterna salvação.” D- "Trazei o dinheiro! Salvai nossos antepassados! Assim que tilintar em nossa sacola, suas almas passarão imediatamente ao paraíso." *


6- A Europa do século XVI assistiu ao surgimento de novas religiões cristãs, dentre as quais destacam-se a Luterana, a Calvinista e a Anglicana. A despeito das características que conferem especificidade a cada uma delas, observam-se elementos que as aproximam entre si. Um desses elementos é a: *

Celebração dos cultos nas línguas faladas pelos fiéis.

Ausência de hierarquia eclesiástica.

Tolerância em relação às demais religiões cristãs.

Afirmação da primazia da igreja sobre o Estado.


7- "É preciso ensinar aos cristãos que aquele que dá aos pobres, ou empresta a quem está necessitado, faz melhor do que se comprasse indulgências". (Martinho Lutero) As Indulgências eram: *

Documentos de compra e venda de cargos e títulos eclesiásticos a qualquer pessoa que os desejasse.

Cartas que permitiam a negociação de relíquias sagradas, usadas por Cristo, Maria ou Santos

Dispensas, isenções de algumas regras da Igreja Católica ou de votos feitos anteriormente pelos fiéis.

Absolvições dos pecados de vivos e mortos, concedidas através de cartas vendidas aos fiéis.


8- Assinale a alternativa correta. Segundo Martinho Lutero: *

As boas obras e a fé são necessárias para a salvação.

Somente as boas obras é capaz de levar o homem a salvação.

A fé sem obras não oferece a salvação.

Apenas a fé pode salvar o homem.


9- Entre os sacramentos católicos, os que permaneceram nas Igrejas que surgiram após a Reforma foram o Batismo e a Eucaristia. *

Verdadeiro

Falso


(Prfv me ajudá)????

Soluções para a tarefa

Respondido por rramosoliveira11
2

Resposta:

Falso, a eucaristía não faz parte do culto protestante


Camilastaidel: Sim mais as outras???
Perguntas interessantes