1. Marque a alternativa que corresponde a definição correta de Aprendizagem: *
1 ponto
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A. Ela ocorre por interações, e se relaciona com a ampliação de horizontes para errar ainda mais.
B. É a aquisição ou a manutenção de competências, habilidades, saberes, conhecimentos, valores e novos comportamentos que nos permite agir no mundo de uma forma diferente do que agíamos antes.
C. Aprender é diminuir horizontes de aprendizagens.
D. A aprendizagem é reconhecida como um processo, uma vez que ela está sempre acontecendo, que possibilita a aquisição ou a manutenção de uma série de incompetências.
2. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o termo saúde pode ser definido pela situação de perfeito bem-estar. Marque as 3 alternativas CORRETAS que correspondem ao conceito de saúde: *
1 ponto
A. Físico
B. Social
C. Mental
D. Antissocial
3. "Existe uma relação entre diversão e aprendizagem". Marque a alternativa que NÃO representa essa afirmação: *
1 ponto
A. Antigamente, entende-se que havia uma separação entre momentos de aprendizagem e momentos de diversão.
B. Na atualidade, compreende-se que diversão e aprendizagem podem caminha ou acontecer juntas.
C. Com as transformações tecnológicas das últimas décadas, adquirimos novas formas de aprendizagem.
D. Diversão e aprendizagem são coisa separadas, e existe hora para brincar e hora para aprender.
4. Como podemos usar os jogos eletrônicos como forma de contribuir com novas aprendizagens? Assinale 3 alternativas corretas: *
1 ponto
A. Os jogos eletrônicos do passado são exemplos de jogos que contribuem para novas aprendizagens.
B. Os jogos podem contribuir muito para a melhora na qualidade de vida, aumentando o nível de atividade física e a permanência em exercícios motivantes e envolventes.
C. Uma das maiores potencialidades dos jogos eletrônicos: permitir que possamos aprender brincando e nos divertindo.
D. Além da diversão, os jogos eletrônicos possibilitam a aquisição de novas competências e o desenvolvimento de habilidade para podermos nos transformas em pessoas melhores.
5. "A atividade física e o mundo virtual contra o comportamento sedentário". A partir dessa frase, marque a alternativa INCORRETA: *
1 ponto
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A. Atualmente, o comportamento sedentário é uma das menores causas de obesidade e de outras doenças e comorbidades.
B. Esse é um problema global que afeta pessoas em todo o mundo e, junto aos desequilíbrios e à falta de alimentação saudável, tem gerado uma preocupação muito grande.
C. Os jogos eletrônicos com movimento corporal são uma forma interessante de auxiliar na transformação de uma vida sedentária.
D. Por meio de uma diversidade de dinâmicas, podemos optar por movimentarmos o corpo e interagirmos com jogos eletrônicos diversos.
6. Por que unir jogos eletrônicos com o movimento humano? Marque a alternativa INCORRETA: *
1 ponto
A. Por que o movimento faz parte da cultura do ser humano.
B. Por que o "se movimentar" é uma parte importante da identidade e dos modos de ser das diferentes sociedades e pessoa.
C. Tudo que os seres humanos fazem e que está relacionado ao movimento apresenta um significado cultural.
D. Os esportes, as danças, as lutas, as ginásticas, as atividades de aventura, as brincadeiras, os jogos, entre outros podem ser considerados práticas de arte moderna.
7. A tecnologia, sem dúvidas, pode auxiliar muito na questão do movimento dos seres humanos. Marque a alternativa CORRETA sobre o uso do jogos eletrônicos: *
1 ponto
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A. Ficar sentado por horas jogando jogos eletrônicos.
B. Cuidar da postura é extremamente importante na prática dos jogos eletrônicos para não causar lesões.
C. A má postura é essencial para participar de jogos eletrônicos.
D. Utilizar semente os jogos eletrônicos como forma de lazer e divertimento.
8. De que forma podemos compreender que o movimento faz parte da cultura humana? Marque a alternativa INCORRETA: *
1 ponto
A. As sociedades foram atribuindo formas próprias de dar sentidos e significados aos movimentos, gerando possibilidades específicas de movimentar-se.
B. Os movimentos se tornaram práticas corporais, sendo praticadas por diversas sociedades ao longo da história (por exemplo: lutas, ginásticas, esportes, brincadeiras e jogos, atividades de aventura etc.).
C. Em uma situação de luta, por exemplo, dois lutadores realizam diversos movimentos específicos, regidos pelas regras da modalidade.
D. Tudo que os seres humanos fazem e que está relacionado ao movimento apresenta uma insignificância cultural.
me ajude por favorrrr rapidooo
Soluções para a tarefa
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letra b confia(๑♡⌓♡๑)♥️
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Resposta:
Letra b
Explicação:
se estiver certa de nada se tiver errada me desculpe ✌✌tamo junto
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