História, perguntado por nixolasarauko, 5 meses atrás

1. Malala se deparou num hospital muito confusa. Quais questionamentos ela
se fazia?
2. Malala estava alegre porque sua família estava a salvo, mas algo a
preocupava. Comente.
3. Como Malala se viu diante do espelho?
4. Qual era a pior sensação que Malala sentia no hospital? Comente.
5. Diga qual foi o motivo do atentado que Malala sofreu pelo grupo Talibã


anaclaudialara: Se você puder fotografar (ou copiar e colar) o texto

Soluções para a tarefa

Respondido por nunesisaac964
2

Resposta:

Explicação:

Respondido por nataliafransantos
0

1) Ao acordar e perceber que estava em um hospital Malala ficou preocupada com seus pais e seus questionamentos eram para saber se estavam bem ou se estavam feridos.

2) Após descobrir que a sua família estava bem, Malala estava muito preocupada em saber como ela e a família iriam pagar o hospital onde ela estava, já que sabia que ela e nem seus pais não tinham dinheiro para pagar pelo tratamento.

3) Quando Malala se olhou no espelho se sentiu diferente, estranha e confusa, pois estava com seu rosto muito inchado, com o cabelo raspado e com pontos na sobrancelha por causa do atentado.

Apesar de tudo Malala estava curiosa quanto ao que havia acontecido e não estava triste. Estava grata por estar viva.

4) A pior sensação que Malala sentia no hospital era o tédio. Antes do atentado, ela não tinha uma boa relação com o relógio, pois sempre queria dormir mais um pouco, mas precisava levantar para ir até a escola.  

Após tudo o que tinham acontecido, havia feito as pazes com o relógio e sempre aguardava ansiosamente pela visita de sua família que estava saindo do Paquistão para fazer uma visita onde ela estava na Inglaterra.

5) Malala sofreu um atentado do grupo Talibã, no Paquistão onde morava, porque criou um blog aos 10 anos de idade, que defendia o direito das meninas de frequentar a escola e como era a vida sob o regime do Talibã.

Ela ficou bastante conhecida pelo seu trabalho e no ano de 2011 foi indicada a um prêmio internacional, recebendo um outro prêmio no Paquistão.

Quando voltava da escola em 2012, sofreu um atentando em seu ônibus escolar e após os acontecimentos passou a viver na Inglaterra e a continuar lutando pelo acesso das crianças à educação.  

Bons estudos!

Veja mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/32533443

Anexos:
Perguntas interessantes